Alexandre Pato pode voltar ao Corinthians? Confira!

PUBLICIDADE

O atacante Alexandre Pato está de malas prontas para voltar ao futebol brasileiro, isso porque ele rescindiu o contrato com seu ex-time da China, Tianjin Tianhai. Agora o atleta de 29 anos negocia com alguns clubes brasileiros, e seu futuro deve ser o futebol paulista.

Palmeiras e São Paulo são os times mais interessados no atacante ex-seleção brasileira, mas outro clube paulista também poderia entrar na briga pelo atleta. O Corinthians foi responsável pelo seu retorno ao futebol brasileiro em 2013, quando chegou, sua contratação custou cerca de R$ 40,5 milhões aos cofres do Timão.

No final do vínculo entre Corinthians e Alexandre Pato, foram avaliados R$ 61,9 milhões de despesas entre salários e a compra dos direitos econômicos do jogador. Agora em 2019 o atleta volta ao Brasil e o presidente do Corinthians falou se vai ou não negociar com o atacante.

É um grande jogador, meu amigo, gosto muito dele. Mas pelo passado que ele tem no Corinthians, não dá para voltar”, afirmou o presidente do Timão, em entrevista realizada nesta quinta-feira (21) na sede da Federação Paulista de Futebol.

Alexandre Pato ficou marcado pelo pênalti perdido nas quartas de final da Copa do Brasil de 2013. Numa tentativa falha de dar uma cavadinha no goleiro Dida, o atacante acabou eliminando o clube Alvinegro da competição, causando um desconforto nos bastidores do Corinthians.

A torcida não perdoou o atacante, que acabou sendo negociado com o São Paulo, numa troca que envolvia o meio-campista Jadson, até hoje no Corinthians. Pato disputou 57 partidas e marcou 17 gols com a camisa do Timão.