Facebook transmitirá Palmeiras na Libertadores, com exclusividade

PUBLICIDADE

Cada vez mais a Rede Globo perde sua preferência dos torcedores que assistem aos jogos de seus times. Dessa vez, a emissora terá um concorrente importante para disputar: a rede social mais utilizada no mundo inteiro, o Facebook.

Mesmo sem contar com os direitos de transmissão exclusivos da Copa Libertadores da América, a Globo lutava para retomar suas boas audiências, o que ficará cada vez mais difícil para a emissora. Além de perder diversas vezes para a Fox Sports, agora a Globo terá o Facebook para se preocupar.

A partida entre Melgar x Palmeiras, no dia 25, no Peru, será transmitida pelo Facebook. É a primeira vez na história que a rede social mais famosa do mundo irá transmitir jogos do torneio continental.

O Facebook adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores, campeonato mais importante da América do Sul, de 2019 até 2022. A rede social poderá mostrar ao torcedor brasileiro 27 partidas disputadas às quintas-feiras até as quartas de final, como diz no contrato.

Além das exclusividades, o contrato ainda prevê que o Facebook apresente um jogo por semana, nas terças ou quartas-feiras, desde que ele tenha a mesma transmissão em algum outro canal de televisão. Sendo assim, os torcedores terão a liberdade de assistir as partidas do time do coração por meio de um notebook, celular ou até mesmo uma televisão.

O acordo terá duração de três anos, e Facebook terá 46 jogos por ano. Diversos países estão incluídos nas transmissões, sendo eles: Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Peru, Equador, Uruguai e, claro, o Brasil.