Bolsonaro dá resposta desconcertante ao Ibope, que mostra sua desaprovação

PUBLICIDADE

Uma nova pesquisa do Ibope foi divulgada e uma verdadeira polêmica foi instaurada. Isso porque o novo levantamento mostra que o Bolsonaro é o presidente estreante mais desaprovado dos últimos 24 anos. 

Segundo o que mostra, os que achavam o governo Bolsonaro bom ou ótimo, em janeiro, eram 49%. Em fevereiro desceu para 39%, e em março foi parar em apenas 34%.

Os que achavam o governo regular em janeiro eram 26%, subiu para 30%, agora empatou com a aprovação total e também está em 34%. Mas a última estatística é a que assusta mais.

Quem achava o governo péssimo e desaprovava completamente representava somente 11% em janeiro, aí subiu para 19% e agora já está 24%. Claro que esta contagem também conta com aqueles que não sabem ou que não responderam (14% – 12% – 8%).

Bolsonaro, no entanto, fez uma live e respondeu a pesquisa divulgada pelo Ibope. O presidente relembrou as pesquisas em que mostravam que ele não ganharia para nenhum opositor no segundo turno ou que, no começo, não demonstravam suas chances de vitória.

Esse índice de aprovação tem a mesma credibilidade que as pesquisas eleitorais. Vale lembrar que, no ano passado, o mesmo instituto falou que eu perderia para todo mundo no segundo turno“, ironizou o presidente.

Jair Bolsonaro estava no Chile quando fez a live, pois está visitando o presidente do país, assim como também fez ao ir para o Estados Unidos da América, tendo um encontro histórico com Donald Trump. Alguns ministros e seu filho, Eduardo Bolsonaro, estão o acompanhando.