in

Facebook transmitirá Flamengo na Libertadores, com exclusividade

Goal
Publicidade

Para quem está acostumado a ver jogos da Copa Libertadores da América, pelo menos um dos jogos do Flamengo terá que ver em um aparelho conectado com a Internet. Isso porque o Facebook conseguiu a exclusividade de um jogo do Fla.

Publicidade

A rede social transmitirá o Flamengo com exclusividade no dia 11 de abril, jogo válido pela fase de grupos, contra o San José, da Bolívia, no Rio de Janeiro. Nenhuma emissora, no entanto, poderá transmitir o jogo.

Publicidade

O contrato do Facebook com a Conmebol tem a intenção de aumentar a audiência de seu serviço de streaming. O jogo será numa quinta-feira, por conta disso, a exclusividade.

Entretanto, conforme está previsto no contrato, o Facebook ainda pode transmitir um jogo por semana (terças ou quartas), mas sem exclusividade. Nestes dias, a Conmebol quer que o espectador tenha o direito de optar por onde assistir: na rede social ou em algum canal televisivo.

Publicidade

O acordo é algo totalmente novo para a competição e foi fechado com todos os países que participam da Libertadores: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Ao todo, são 46 jogos no ano.

O nome do serviço de streaming que transmitirá é o Watch, que já vem tomando popularidade no Brasil. O contrato é de 2019 até 2022, ou seja, os brasileiros poderão acompanhar os clubes sem a necessidade de assinar TV a cabo para alguns jogos.

O serviço, por outro lado, não será o primeiro. Há pouco tempo, a DaZN fechou com a Conmebol para transmitir a Copa Sul-Americana, uma ‘segunda divisão’ da Libertadores.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Michelle Bolsonaro passa o aniversário sem marido presidente; e fãs do casal lamentam

Flamengo anuncia novo uniforme e patrocínio máster no mesmo dia; confira!