ALERTA: ‘minha bebê partiu apenas 8 dias após o médico dizer que era só dor de ouvido’

PUBLICIDADE

A dor dessa mãe pode ser sentida quando ao ler seu relato de como perdeu sua bebê de 10 meses de uma maneira repentina. Ela resolveu tornar sua história pública com a intenção de alertar as mamães e os papais sobre o grave problema de saúde que levou sua garotinha à morte.

De acordo com portal de notícias ‘Mãe.tips’, o caso aconteceu com a família de Jayshree Watkins, a mãe de Amelia Mae. Ela contou que estavam de mudança do Virginia para o estado da Califórnia (EUA). Jayshree, o marido, o filho mais velho e a caçulinha estavam com tudo certo para começarem a viagem, quando Amelia apresentou sinais de que sentia dor no ouvido; foi então que a vida de todos mudou radicalmente.

Alerta aos pais

Assim que Amelia começou dar sinais de que algo estava errado, eles procuraram um médico, que afirmou se tratar de uma dor de ouvido comum naquela idade. O profissional receitou os medicamentos e disse que poderiam voltar para casa.

Contudo, a bebezinha, mesmo fazendo uso dos remédios, não apresentou melhoras. Então voltaram ao hospital e ouviram do médico que a infecção havia atingido o outro ouvido; daí foi prescrito um novo antibiótico e os liberaram.

A menina foi medicada por alguns dias e apresentou uma pequena melhora. Animados, acreditando que tudo seria resolvido, saíram de viagem para mudança; mas durante a jornada Amelia voltou a piorar. No trajeto passaram por vários hospitais e sempre ouviam o mesmo diagnostico.

Quando passavam pelo Arizona, levaram a filha em mais um hospital, lá a garotinha passou por uma bateria de exames e foi assim que descobriram que algo de muito sério estava acontecendo: notaram que o fígado da menina estava aumentado. A bebê foi encaminhada para um especialista, que lhes informou que Amelia tinha um câncer chamado neuroblastoma.

Eu senti como se alguém tivesse me dado um soco no estomago. O que o médico disse, após o diagnóstico, eu não me lembro. Tudo que eu conseguia pensar era: ‘como eu perdi isso?’”, contou a mãe. Amelia morreu oito dias após apresentar os primeiros sintomas, no dia 6 de junho de 2017. “Meu coração se partiu em milhares de pedaços”, afirmou Jayshree.

Diante da dor, ela resolveu expor o caso e disse que os principais sintomas deste tipo de câncer são: febre, inchaço na região abdominal, perda de apetite, irritabilidade e fraqueza, diarreia, pressão arterial alta e batimento cardíaco acelerado.