Conselheiro afirma: ‘Romildo Bolzan deverá ter novo mandato no Grêmio’

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira, uma reunião para dar o pontapé inicial na continuidade de Romildo Bozan Jr. no comando do Grêmio será realizada.

Em entrevista concedida ao site Gremistas. Net, o presidente do Conselho Deliberativo Carlos Biedermann, confirmou que Bozan Jr. deverá continuar no comando do Tricolor Gaúcho.

Na reunião, será votado a reforma estatutária que permitirá ao atual mandatário, garantir sua reeleição. Em 2015, uma drástica mudança foi feita no primeiro ano de gestão do mandatário. Isso porque, a assembleia modificou a mudança de permanência na presidência do clube, de dois para três anos. Caso a nova alteração seja aprovada, Bozan poderá concorrer no fim do ano.

Biederman destacou os caminhos que podem levar a aprovação da reforma na próxima reunião: “Existem dois caminhos para que esse tema ” morra” na terça-feira. Se não houver quórum, o que acho bem pouco provável, e se der uma votação negativa, o que acho mais difícil ainda. Politicamente é um assunto resolvido. Politicamente, no Grêmio, o tema de um novo mandato do presidente já é consenso”.

Para ele, a única coisa que pode se tornar um impedimento para que Romildo Bozan Jr. não ganhe as eleições , é ele mesmo desistir, pois, todos estão favoráveis a sua reeleição.

O Conselho fez questão de frisar, que a eleição vai acontecer de acordo com a lei, até mesmo porque, essa foi uma condição imposta pelo próprio presidente do clube. Vencida a etapa, o candidato e atual presidente pode sair aclamado, caso consiga se reeleger sem que nenhum outro membro se apresente para disputar a eleição.

Porém, a chegada de um rival para o comando do Tricolor Gaúcho não promete ser o empecilho do mandatário. Em 2014 e 2016, ele venceu Homero Bellini Jr. e Raul Mendes com larga folga.