Inaugurada a primeira fonte pública de cerveja na rua; veja onde

PUBLICIDADE

A Eslovênia criou um jeito de atrair os olhares daqueles que amam cerveja, para tentar fazer as pessoas observarem também as belezas da cidade. Para isso, uma fonte do produto foi criada.

A fonte de cerveja fica na cidade de Zalec, localizada a uma hora de Ljubljana, capital da Eslovênia. Com tudo, o projeto não foi criado para que as pessoas possam beber até entrar em coma alcoólico.

A ideia traz uma série de interesses do governo, em fazer com que os turistas se interessem por muitas outras coisas que a cidade tem a oferecer. Na cidade, as pessoas poderão encontrar o Vale do Baixo Savinja, que é mais conhecido como Vale do Ouro Verde.

O nome foi dado por conta da enorme plantação de lúpulo, principal produto utilizado na fabricação da cerveja. Os visitantes que quiserem ter direito a fonte tem que desembolsar 6 euros, aproximadamente R$ 26. Em troca, eles ganham uma jarra de lembrança e um vale para encher 3 copos da cerveja quando sentirem vontade.

O projeto que parece ser simples, precisou de uma grande estrutura para ser realizado. Depois de passar pela aprovação do conselho da cidade, cerca de R$ 1,5 milhão foi desembolsado para levar a ideia adiante.

O período em que a fonte estará liberada não foi divulgação, ou seja, ela pode parar de funcionar a qualquer momento. 

Estudos recentes realizados no Instituto de Ciências da Faculdade de Medicina Clínica Alemã, em Santiago, no Chile, afirma que consumir cerveja de forma moderada e regular traz alguns benefícios ao corpo humano.

Além de desestressar as pessoas, a cerveja ainda consegue causar uma eficiência para melhor o funcionamento do metabolismo.