Dois gremistas estão no topo da lista de jogadores brasileiros mais observados pelos europeus

PUBLICIDADE

O famoso jornal AS, da Espanha, listou os dez jogadores do Brasil com menos de 26 anos, que estão sob os olhares atentos dos principais times estrangeiros.

No topo da lista, aparecem dois atletas do Tricolor Gaúcho, Luan e Everton. O jornal também falou sobre a monitoração que os clubes europeus fazem, para garantir contratos com os melhores atletas brasileiros.

Um dos trechos da reportagem diz que por muitos anos olheiros vindo de fora vem fazendo as negociações para os clubes europeu. A matéria chega a citar Arthur, ex-Grêmio, e, Vinícius Júnior, ex-Flamengo.

A lista feita pelo AS, foi formada com base nos valores que o mercado impõe sobre os jogadores, publicadas pelo site Transfermarkt. A classificação geral ficou assim:

  1.   Luan (Grêmio) – 18 milhões de euros
  2.  Everton (Grêmio) – 15 milhões de euros
  3.  Pedrinho (Corinthians) – 15 milhões de euros
  4. Gabigol (Flamengo) – 13 milhões de euros
  5. Pedro (Fluminense) – 9 milhões de euros
  6.  Vitinho (Flamengo) – 8 milhões de euros
  7. Gustavo Scarpa (Fluminense) – 8 milhões de euros
  8.  Rodrigo Caio (Flamengo) – 6 milhões de euros
  9.  Rodrigo Dourado (Internacional) – 6 milhões de euros
  10.  Léo Santos (Fluminense) – 6 milhões de euros

Luan esteve muito próximo de dar adeus o Tricolor Gaúcho

Visto como um dos maiores jogadores do clube atualmente, Luan quase foi vendido para o Cruzeiro. No final do ano passado começou a se especular uma possível troca de jogadores, na qual o nome do craque foi envolvido.

Entretanto, partiu do próprio Luan a vontade de permanecer. Alguns fatores que contribuíram para que ele continuasse no elenco gaúcho e um deles foi a boa convivência com o técnico Renato Portaluppi, além do amor da torcida.

O atual contrato de Luan com o Grêmio vai até 2020. A renovação aconteceu ainda em 2017, quando ele ganhou a chance de poder continuar na casa. Ainda segundo o novo acordo, desde o ano passado, ele vem recebendo um salário equiparado ao de Geromel, um dos maiores do elenco.