in

O motivo da briga entre Xuxa e Marlene Mattos que muita gente não sabe

Publicidade

Quem viveu nos anos 80 e 90 com certeza vai se lembrar de uma dupla imbatível da televisão brasileira: Xuxa e Marlene Mattos. A relação das duas começou em 1984, na extinta TV Manchete, onde elas se conheceram e então começaram a trabalhar juntas. Xuxa, que já dividia sua carreira entre modelo em Nova York e a gravação do programa Clube da Criança, se viu de frente a uma decisão que mudaria de vez a sua vida: escolher uma entre as duas atividades.

Foi aí que ela decidiu de vez se dedicar ao programa infantil e virou um grande fenômeno. O sucesso da rainha dos baixinhos chamou a atenção da maior emissora do país, a TV Globo, e em 1986, a loira estreou o programa “Xou da Xuxa”, com a direção de Marlene Mattos, se tornando o programa infantil de maior sucesso da TV brasileira.

Todo esse sucesso talvez não seria alcançado se não fossem as ideias e pulso firme de Marlene, que sempre foi conhecida por ter um gênio forte e um jeitão bravo, que dava bronca até na produção da emissora, caso fosse necessário. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com todo esse sucesso, foi inevitável que as duas acumulassem uma grande fortuna, e não parou por aí. Em 1991, o programa da loira passou a ser exibido em 17 países, além dos inúmeros produtos lançados com a marca de Xuxa, que encantavam baixinhos e grandinhos. Xuxa também começou a fazer shows internacionais, que arrastavam multidões, além de filmes que foram campeões de bilheteria.

A proximidade entre Marlene e Xuxa foi alvo de muitos boatos na época, inclusive de que as duas teriam tido um caso amoroso, uma vez que a loira passou muito tempo sem apresentar um namorado publicamente. Essa história foi desmentida recentemente por Xuxa, que disse nunca ter namorado com a diretora. “Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa. Não tive com ela uma conexão que não fosse profissional”, afirmou. “Se eu tivesse, eu não seria capaz de aguentar. Tudo o que ela queria era que eu focasse 100% no meu trabalho. Se eu tivesse me apaixonado por Marlene ou por outra mulher, eu teria dito isso”, declarou.

A relação de Marlene e Xuxa não se limitava à vida profissional. As duas eram tão próximas que Xuxa escolheu Marlene para ser madrinha de batismo de Sasha, sua única filha. Marlene admitiu que não tem mais contato com a afilhada depois da briga com a loira.

Afinal, por que a Xuxa cortou relação com Marlene Mattos, seu braço direito de décadas?

De acordo com o colunista de TV, Daniel Castro, tudo começou após um desentendimento durante a criação do programa Xuxa no Mundo da Imaginação, que estreou na Globo em 28 de outubro de 2002, marcando de vez o “divórcio” entre elas. Marlene queria que Xuxa tivesse o foco voltado para o público jovem, enquanto a loira insistia em ser a eterna rainha dos baixinhos.

Após anos de sucesso, Xuxa amargou fracassos na emissora dos Marinhos e se viu obrigada a ir para a Record, uma vez que estava na geladeira da Globo. Já Marlene, continuou a carreira artística, passando pela Band, SBT e por um canal pago, que fechou por problemas financeiros. Por último, até o que se sabe, Marlene virou administradora de um hotel fazenda no estado de Sergipe.

“Me senti usada, abusada”, diz Xuxa sobre Marlene

Em uma entrevista recente à revista Caras da Argentina, a loira quebrou o silêncio e decidiu falar sobre os motivos que a levaram a romper a parceria com Marlene. “Eu nunca soube o que ganhei ou quanto meu show gerou. Eu fui tão inocente que fui muito roubada. Eu nunca soube o quanto ganhei na Argentina”, revelou.

Ainda na entrevista, Xuxa revelou que se sentiu usada e abusada. “Eu nunca soube o que o canal me pagou e nunca perguntei. Deixei tudo nas mãos de outras pessoas. Eu nunca fiz nada para ganhar mais dinheiro porque nunca me interessei. Me senti usada, abusada”, completou.

Para finalizar, a loira decidiu falar sobre o relacionamento profissional que tinha com Marlene. “Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa. Não tive com ela uma conexão que não fosse profissional”, afirmou. 

‘Xuxa que prove que eu a roubei’: Marlene Mattos responde a acusações

A entrevista de Xuxa à revista caiu como uma bomba na mídia. De acordo com a revista Veja, o telefone de Marlene Mattos não parou de tocar, pois os jornalistas queriam ouvir a versão da ex-guardiã de Xuxa sobre as acusações de abuso e de roubo. Marlene disse que ficou sabendo da entrevista através de uma amiga, mas que não se abalou pois tinha a consciência tranquila.

Marlene disse que Xuxa resolveu revirar o passado porque seu presente é incerto. “A Xuxa que eu conheço ficou lá atrás… mas você consegue vê-la ainda no YouTube! Está tudo lá!”

 Xuxa afirmou que foi roubada. Você pegou dinheiro dela? “Eu não pegava em dinheiro, eu assinava contratos e cheques e, às vezes, dependendo do valor, ela assinava junto”, disse Marlene.

– Ela relata ter sofrido abusos. O que ela quis dizer com isso? “Olha, se for no sentido disciplinar, eu até admito que, por vezes, fui exagerada. É que eu sempre quis que ela fosse a melhor de todas. Agora, se for em outro sentido, digo que sempre lembrava da minha avó que falava: ‘Onde se come o pão, não se come a carne’. E, para mim, o que minha avó dizia era lei!”

Ao ser questionada se entraria com uma ação na justiça contra Xuxa, Marlene foi clara. “Sim! Hoje assinei procurações para meus advogados e eles vão entrar, inicialmente, com cinco processos contra ela. Agora é com a Justiça! Xuxa que prove que eu a roubei. Sempre fui discreta e vou continuar sendo. Não quero fazer desse momento um evento.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anna Müller

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.