O motivo da briga entre Xuxa e Marlene Mattos que muita gente não sabe

PUBLICIDADE

Quem viveu nos anos 80 e 90 com certeza vai se lembrar de uma dupla imbatível da televisão brasileira: Xuxa e Marlene Mattos. A relação das duas começou em 1984, na extinta TV Manchete, onde elas se conheceram e então começaram a trabalhar juntas. Xuxa, que já dividia sua carreira entre modelo em Nova York e a gravação do programa Clube da Criança, se viu de frente a uma decisão que mudaria de vez a sua vida: escolher uma entre as duas atividades.

Foi aí que ela decidiu de vez se dedicar ao programa infantil e virou um grande fenômeno. O sucesso da rainha dos baixinhos chamou a atenção da maior emissora do país, a TV Globo, e em 1986, a loira estreou o programa “Xou da Xuxa”, com a direção de Marlene Mattos, se tornando o programa infantil de maior sucesso da TV brasileira.

Todo esse sucesso talvez não seria alcançado se não fossem as ideias e pulso firme de Marlene, que sempre foi conhecida por ter um gênio forte e um jeitão bravo, que dava bronca até na produção da emissora, caso fosse necessário. 

Com todo esse sucesso, foi inevitável que as duas acumulassem uma grande fortuna, e não parou por aí. Em 1991, o programa da loira passou a ser exibido em 17 países, além dos inúmeros produtos lançados com a marca de Xuxa, que encantavam baixinhos e grandinhos. Xuxa também começou a fazer shows internacionais, que arrastavam multidões, além de filmes que foram campeões de bilheteria.

A proximidade entre Marlene e Xuxa foi alvo de muitos boatos na época, inclusive de que as duas teriam tido um caso amoroso, uma vez que a loira passou muito tempo sem apresentar um namorado publicamente. Essa história foi desmentida recentemente por Xuxa, que disse nunca ter namorado com a diretora. “Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa. Não tive com ela uma conexão que não fosse profissional”, afirmou. “Se eu tivesse, eu não seria capaz de aguentar. Tudo o que ela queria era que eu focasse 100% no meu trabalho. Se eu tivesse me apaixonado por Marlene ou por outra mulher, eu teria dito isso”, declarou.

A relação de Marlene e Xuxa não se limitava à vida profissional. As duas eram tão próximas que Xuxa escolheu Marlene para ser madrinha de batismo de Sasha, sua única filha. Marlene admitiu que não tem mais contato com a afilhada depois da briga com a loira.

Afinal, por que a Xuxa cortou relação com Marlene Mattos, seu braço direito de décadas?

De acordo com o colunista de TV, Daniel Castro, tudo começou após um desentendimento durante a criação do programa Xuxa no Mundo da Imaginação, que estreou na Globo em 28 de outubro de 2002, marcando de vez o “divórcio” entre elas. Marlene queria que Xuxa tivesse o foco voltado para o público jovem, enquanto a loira insistia em ser a eterna rainha dos baixinhos.

Após anos de sucesso, Xuxa amargou fracassos na emissora dos Marinhos e se viu obrigada a ir para a Record, uma vez que estava na geladeira da Globo. Já Marlene, continuou a carreira artística, passando pela Band, SBT e por um canal pago, que fechou por problemas financeiros. Por último, até o que se sabe, Marlene virou administradora de um hotel fazenda no estado de Sergipe.

“Me senti usada, abusada”, diz Xuxa sobre Marlene

Em uma entrevista recente à revista Caras da Argentina, a loira quebrou o silêncio e decidiu falar sobre os motivos que a levaram a romper a parceria com Marlene. “Eu nunca soube o que ganhei ou quanto meu show gerou. Eu fui tão inocente que fui muito roubada. Eu nunca soube o quanto ganhei na Argentina”, revelou.

Ainda na entrevista, Xuxa revelou que se sentiu usada e abusada. “Eu nunca soube o que o canal me pagou e nunca perguntei. Deixei tudo nas mãos de outras pessoas. Eu nunca fiz nada para ganhar mais dinheiro porque nunca me interessei. Me senti usada, abusada”, completou.

Para finalizar, a loira decidiu falar sobre o relacionamento profissional que tinha com Marlene. “Eu amava muito a Marlene, eu a amava e colocava meu amor e meu respeito por ela na frente de qualquer coisa. Não tive com ela uma conexão que não fosse profissional”, afirmou. 

‘Xuxa que prove que eu a roubei’: Marlene Mattos responde a acusações

A entrevista de Xuxa à revista caiu como uma bomba na mídia. De acordo com a revista Veja, o telefone de Marlene Mattos não parou de tocar, pois os jornalistas queriam ouvir a versão da ex-guardiã de Xuxa sobre as acusações de abuso e de roubo. Marlene disse que ficou sabendo da entrevista através de uma amiga, mas que não se abalou pois tinha a consciência tranquila.

Marlene disse que Xuxa resolveu revirar o passado porque seu presente é incerto. “A Xuxa que eu conheço ficou lá atrás… mas você consegue vê-la ainda no YouTube! Está tudo lá!”

 Xuxa afirmou que foi roubada. Você pegou dinheiro dela? “Eu não pegava em dinheiro, eu assinava contratos e cheques e, às vezes, dependendo do valor, ela assinava junto”, disse Marlene.

– Ela relata ter sofrido abusos. O que ela quis dizer com isso? “Olha, se for no sentido disciplinar, eu até admito que, por vezes, fui exagerada. É que eu sempre quis que ela fosse a melhor de todas. Agora, se for em outro sentido, digo que sempre lembrava da minha avó que falava: ‘Onde se come o pão, não se come a carne’. E, para mim, o que minha avó dizia era lei!”

Ao ser questionada se entraria com uma ação na justiça contra Xuxa, Marlene foi clara. “Sim! Hoje assinei procurações para meus advogados e eles vão entrar, inicialmente, com cinco processos contra ela. Agora é com a Justiça! Xuxa que prove que eu a roubei. Sempre fui discreta e vou continuar sendo. Não quero fazer desse momento um evento.”