Flamengo pode assumir o Maracanã

PUBLICIDADE

O Flamengo pode deter os direitos do Maracanã nos próximos dias. Tudo isso porque o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, já afirmou que o governo não tem condições de administrar o estádio.

Witzel desfez o acordo com a concessionária que detinha os direitos do estádio anteriormente. A empresa está devendo R$ 35 milhões ao estádio do RJ. Agora, o governador abre negociações para ver qual empresa administrará o Maracanã.

O Flamengo, diante do presidente Rodolfo Landim, já entrou na jogada e pode ficar com o estádio. Entretanto, há uma grande concorrência de grandes empresas também querendo a administração. Essa informação foi dada pelo site Coluna do Flamengo.

O governador, no entanto, já afirmou que a administração de uma empresa no Maracanã será provisória até que exista uma parceria público-privada, o que anima ainda mais aos flamenguistas, para possivelmente tomarem posse total do estádio.

Porém, ainda nada foi publicado. Há uma possibilidade de que o Flamengo detenha os direitos do Maracanã para administrá-lo. Comentaristas da FOX Sports viram isso como uma boa possibilidade, já que o Clube Rubro-Negro é o que mais consegue sustentar o estádio, por conta do bom público.

Infelizmente, o Maracanã não dá muito retorno ao Flamengo, por mais que tenha públicos bons. Tomar a administração do estádio seria super lucrativa, entretanto a equipe teria que ter bom senso com os rivais. O Fluminense e o Botafogo também dependem muito do Maracanã e terão que mandar jogos importantes lá. O Vasco tem o São Januário e faz questão de jogar em sua casa.