Video: atirador de Suzano aparece treinando tiros com jovem apreendido pela polícia

PUBLICIDADE

O jovem de 17 anos, apreendido como suspeito de participar do planejamento do ataque à escola Raul Brasil, e Guilherme Taucci, também de 17 anos, foram flagrados em vídeo cinco dias antes do atentado em um estande de tiros treinando disparos com armas airsoft e arco e flechas.

O vídeo mostra os jovens recebendo as devias instruções de um funcionário da loja, no Shopping Tatuapé, zona leste da capital paulista. O jovem apreendido ajuda Guilherme segurando seu casaco enquanto ele observa um arco.

Guilherme Taucci tirou a própria vida no ultimo dia 13 após matar seu tio, cinco alunos e duas funcionárias da escola Raul Brasil, além de assassinar também seu cúmplice nos crimes, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Além dos homicídios, os dois feriram outras 11 pessoas.

No vídeo divulgado recentemente, após  receberem as orientações de uso, Guilherme e o jovem apreendido alugam os equipamentos, que simulam armas reais. Os dois ficaram no local por mais de uma hora. Assista.

Quando a polícia pego o jovem suspeito de ser o terceiro envolvido no atentado, descobriram também que os dois haviam treinado disparos juntos, mas precisavam de imagens para comprovar a informação.

O delegado Alexandre Henrique Augusto Dias, titular da delegacia de Suzano, diz que considera o adolescente responsável intelectual do crime junto a Guilherme Taucci, mas que a polícia ainda não esclareceu o que motivou a desistência dele no dia do massacre.

Mensagens trocadas entre os três jovens também indicaram à justiça a participação do rapaz no planejamento da ação