Conheça o suco que ajuda no tratamento de inflamações e alivia a dor muscular

PUBLICIDADE

Vegetais, hortaliças, especiarias, frutas, ervas, cada um deles tem um papel importante na natureza e na nutrição humana. Mas seus benefícios não se limitam apenas ao de alimentar, eles também fazem parte de um grupo chamado medicina alternativa natural.

Em teoria, muitas pessoas recorrem a esses alimentos para tratamentos naturais alternativos. Isso porque eles escondem inúmeros benefícios para a saúde humana. Além dos seus nutrientes, vitaminas e minerais, muitos deles também são ricos em substâncias e propriedades medicinais. 

A couve, por exemplo, ingrediente principal da receita para tratar dores, é indicada no tratamento de pequenas inflamações, na prevenção de doenças, é uma ótima alternativa para levantar a imunidade, controlar a ansiedade e ainda desintoxicar o organismo. A couve é um vegetal popularmente utilizado na mesa do brasileiro e, também, é um alimentos aliado na mesa dos atletas e portadores de problemas musculares.

Pessoas em fase de crescimento ou que tem alguma dificuldade no desenvolvimento ósseo, também deve consumir muita couve.  

Entre todos os vegetais, ela é um dos mais completos entre vitaminas, minerais e nutrientes. Rica em cálcio e vitamino K, por essa razão pela qual é indicada como alimento complementar na dieta de pessoas que sofrem de artrose, artrite, reumatismo e osteoporose, pessoas de fazem de crescimento e atletas.

Para quem deseja perder uns quilos e ver diferença na balança, a couve também é uma grande aliada, porque ajuda no controle da ansiedade, é rica em fibras e estimula o funcionamento do intestino, acelera a digestão e pode ser um dos melhores desintoxicantes existentes da categoria dos vegetais. 

Conheça uma receita de suco natural com couve

A receita deve ser consumida 2 x ao dia, 1 copo pela manhã e um copo pela tarde. Os ingredientes são 2 maçãs; 2 folhas de couve; 1 copo de água ou 1 copo de suco de laranja espremido na hora.

Para preparar é bem simples. Lave a couve e a maçã, pique e coloque no liquidificador com a água ou o suco, bata até ficar homogêneo. Pode adicionar gelo e adoçante, e se estiver muito grosso, o suco pode ser coado, mas o ideal mesmo, é tomar grosso, por causa das fibras que são muito importantes para o corpo, quando coamos, perdemos uma parte dessa propriedade. 

Uma segunda dica importante é fazer o suco somente na hora de consumir, ou seja, não é correto fazer a receita para tomar de manhã e guardar 1 copo para de tarde porque irá perder todos os benefícios e propriedades. O suco de laranja também pode ser substituído por água de coco, chá verde, chá de erva-doce e uma ótima dica para variar é usar também 1 copo de suco de limão ou de morangos. Ambos ingredientes, são antioxidantes e ricos em minerais que contemplam a necessidade dos ossos.