Greve em São Paulo! Ônibus parados e a cidade virou um caos nesta sexta-feira (22)

PUBLICIDADE

Ainda durante a madrugada desta sexta-feira (22), milhares de trabalhadores em São Paulo foram informados que talvez nem conseguiriam chegar ao trabalho. Motoristas e trocadores decidiram iniciar uma greve.

A paralisação afetou a circulação de ônibus em toda cidade e os terminais de pontos ficaram lotados, os veículos não saíram das garagens nos horários programados e os passageiros ficaram esperando nos pontos, sem saber o que estava acontecendo afinal.

De acordo com o Sindicato da categoria, vários sindicalistas foram até as garagens conversar com os trabalhadores e houve um debate sobre a Reforma da Previdência e também debateram a respeito da campanha salarial deste ano.

Ainda segundo os sindicados, os ônibus iriam atrasar, mas deveriam sair das garagens, porém será preciso algumas horas para que tudo volte ao normal, já que os terminais ficaram lotados e quando os primeiros ônibus começaram a chegar, todo mundo irá querer garantir sua vaga; A cidade acabou parando, muitos trabalhadores atrasados e o tumulto atrapalhou ainda mais a saída dos transportes públicos.  

O Terminal Varginha, na zona sul da cidade, foi um dos mais afetados, os passageiros formavam longas filas, enquanto ligavam para o local de trabalho informando que atrasariam, mas sem saber que horas os ônibus voltariam a circular. É deste terminal que saem as principais linhas rumo ao Centro, Zona Oeste e também Zona Sul de São Paulo.

O Sindicato não informou se no final da tarde de hoje haverá nova paralisação.