Empadinhas e empadão de frango feito no liquidificador: receita simples e rápida de fazer

PUBLICIDADE

De origem totalmente desconhecida, o empadão ou as empadinhas, são uma espécie de salgado popular vendido nos bares do Brasil e também de Portugal. Geralmente recheado de frango desfiado, porém pode ter outros tipos de recheio, depende do paladar da pessoa.

De sabor leve e suave, o empadão tradicional é muito consumido na mesa do Brasileiro, principalmente no final das tarde, e as empadinhas, por exemplo, não podem faltar nos aniversários e todos adoram.  

A receita tradicional de empadas é bem trabalhosa, pois é feita de massa podre, essa massa precisa descansar, precisa ser sovada, e muitas vezes é difícil dar o ponto correto. Resumindo, não é tão fácil como se pensa fazer uma massa podre.

A receita de hoje tem esse particular: ela não precisa de ponto. Ela é feita no liquidificador, leve ingredientes bem precisos e basta seguir a receita corretamente para ter um bom resultado. Se a pessoa que vai preparar não é muito experiente, o lado positivo é que não precisa se preocupar, pois o sucesso vai ser garantido. 

Ingredientes

Para a massa você vai precisar: 2 xícaras (chá) de leite; 1 colher (chá) de sal; 1 xícara (chá) de óleo; 4 ovos; 11 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de fermento em pó; 1 colher (chá) de açúcar; 2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado;

Para o recheio fica a critério da pessoa, pode ser de frango desfiado, carne moída, presunto e queijo, legumes, a pessoa escolhe como rechear.

Modo de preparo

Comece colocando os ingredientes líquidos no liquidificador e vai batendo, depois os sólidos, aos poucos você vai adicionando e batendo a massa até que a mesma fique totalmente homogênea. Em seguida, em uma forma untada, despeje metade da massa, coloque o recheio e termine cobrindo com o restante da massa.

Pegue uma gema e com a ajuda de um pincel, pincele toda a massa para ficar dourada depois de assada. Geralmente a massa deve ficar no forno por 45 minutos, depende do forno de cada um, mas é sempre mais de 40 minutos para assar. 

Você também pode usar a mesma massa para fazer empadinhas de aniversário, basta usar as forminhas especificas, coloca um pouco de massa, recheia e termina cobrindo com massa e leve para assar. A massa de liquidificador é muito pratica e pode ser usada para diferentes formas, com diferentes recheios, basta usar a imaginação.