Vídeo: Porsche perde 37 veículos avaliado em 6 milhões de euros, em afundamento de navio

PUBLICIDADE

No último dia 11 de março, o navio Grande America que naufragou após sofrer um incêndio durante a madrugada, transportava vários veículos.

Entre os automóveis que foram queimados, estavam 37 carros considerados de luxo da marca Porsche. Quatro deles eram modelos exclusivos.

Isso quer dizer que a fabricação dos quatro modelos já havia sido encerradas. Por conta de todo o prejuízo que teve, a montadora terá que reativar a produção do 911 GT2 RS, um dos clássicos que já não era mais fabricado.

Cada um dos veículos custa o valor de R$ 2,3 milhões. O Grande America estava previsto para atracar no Porto de Vitória desta quinta-feira (21). A Porsche concedeu uma entrevista ao jornal Gazeta Online, informando que vai retomar a produção do modelo para repor os clientes que não tiveram seu desejo atendido. A marca também enviou um comunicado aos clientes.

No comunicado, a empresa escreveu: “Como é de seu conhecimento, a produção do modelo Porsche 911 GT2 RS foi finalizada em fevereiro de 2019 e, em uma situação normal, não seria possível repor o seu veículo”. Entretanto, a empresa reconheceu que se trata de um erro causado pela natureza e, por conta disso se comprometeu a fabricar o modelo em abril.

A marca também foi questionado pelo jornal se deixaria algum dos veículos que foram queimados no local onde seria realizado o descarregamento. Por conta de uma política de confidencialidade que tem com seus clientes, a marca Porsche previu não dar nenhum detalhe sobre as entregas que faria dos automóveis que foram destruídos pelo incêndio.