Faça o seu próprio sabão para lavar roupas com apenas 1 real por galão

PUBLICIDADE

Para você ter uma roupa de cama macia e cheirosa para descansar é preciso um bom sabão de qualidade. Mas um sabão caseiro sem os produtos químicos industrializados podem lhe dar um efeito até melhor.

Essa receita fácil e simples de fazer permite fazer um sabão de lavar roupa sem nenhuma complicação e com custo de apenas 1 real cada galão. Esse sabão é indicado para lavar qualquer tipo de roupa, bem como roupas de cama para deixá-las macias e bastante perfumadas. Abaixo os detalhes dos ingredientes e como preparar.

Para o preparo do sabão você vai necessitar de uma barra de sabão de coco, de 40 a 50 gramas, um litro de água quente, um litro de água morna, um litro de água fria, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e óleo essencial de lavanda ou limão, você escolhe a fragrância que mais lhe agradar.

O modo de preparo é bem simples, raspe primeiro a barra de sabão e espere dissolver na água quente, ainda no fogo. Após estar completamente dissolvido, acrescente o bicarbonato de sódio, desligue o fogo e espere descansar por cerca de uma hora.

Depois acrescente a água morna e passe pela peneira para que saiam os pedaços de sabão que sobraram. Coloque algumas gotas dá sua essência de preferência, acrescente a água fria e pronto. Está pronto o seu sabão.

Esse sabão é de consistência líquida e o mais indicado é que você guarde ele em garrafas PET ou galões, tomando cuidado de colocar um rótulo para saber do que se trata e tomar o cuidado de deixar o produto longe de crianças pequenas que podem confundir o produto com refrigerante.