Novidades no Mercado Livre: negativados poderão parcelar no boleto

PUBLICIDADE

Desde o ano passado que o site Mercado Livre vem implantando alguns diferenciais para alcançar mais e maiores clientes, o Mercado Crédito, voltado aos vendedores, é um exemplo disso.
Há pouco tempo, o site iniciou um teste no qual permitia que os clientes comprassem as mercadorias no boleto, podendo parcelar suas compras em 12 vezes, no máximo, e nesse teste não entravam juros. 

A grande novidade é que, há algumas horas, essa mesma proposta de modalidade de venda foi disponibilizada pelo Mercado Livre para um número bem maior de clientes.  De acordo com leitores do site Seu Crédito Digital, a opção da compra parcelada no boleto parece estar disponível até mesmo para clientes, que por algum motivo ou outro, estão com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) restrito.

É muito possível que uma das razões para que a pessoa possa obter tal oportunidade no Mercado Livre seja possuir um histórico positivo de transações efetuadas no site.
 

Veja a forma de transação:

O modo de realizar a compra de uma mercadoria dentro do site permanecerá a mesma, porém, durante o preenchimento dos dados e a forma de pagamento, e também de acordo com o limite disponível para compra em crédito de cada cliente, poderá surgir o Mercado Crédito, como uma das opções de pagamento. 

No entanto, nem todos os clientes terão o parcelamento em boleto liberado para todos os valores das mercadorias. No caso, produtos mais baratos de até R$ 125,00 reais não apresentarão a opção, da mesma forma que aqueles que forem mais caros que o limite total liberado para o comprador também não a oferecerão.

As novidades das compras parceladas com o Mercado Crédito poderão apresentar alguns critérios passíveis de impedir sua utilização, como a compra através dele para moedas virtuais, poker, bijuterias, joias, entre outros e pagar boletos com atraso.