10 curiosidades que você não sabia sobre o filme Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio

PUBLICIDADE

O quinto filme da franquia Velozes e Furiosos, o Operação Rio, de 2011, estabelece o começo de uma nova abordagem para a sequência, deixando em segundo plano as disputas nas ruas, criando momentos alucinantes de ação e perseguição.

Pelo que parece, a estratégia rendeu muito bem, afinal de contas o filme teve uma ótima avaliação, faturando muito dinheiro em bilheterias.

Como em todo filme, alguns bastidores acabam passando despercebidos do público, mas a seguir, você poderá saber mais sobre alguns detalhes desse sucesso das telonas.

Veja abaixo 10 curiosidades sobre o filme:

    1. Filmagens

Para os que pensavam que o quinto filme da franquia teria sido totalmente filmado no Brasil, está enganado. Os atores até visitaram o país, mas apenas para o conhecimento dos costumes locais. As cenas atribuídas ao Rio de Janeiro, foram na verdade gravadas em Porto Rico e San Juan.

    2. Alteração na trama

O filme estabelece o começo de uma grande mudança, afastando-se um pouco das corridas de rua, dando maior destaque às cenas de ação, com o objetivo de conquistar mais audiência, o que acabou de fato acontecendo.

    3. Perseguição na favela

A cena onde a turma de Toretto é perseguida pela equipe de Hobbs levou uma semana para ser gravada. Vários problemas surgiram, devido aos telhados escorregadios das casas, além de funcionários para afastarem as galinhas e os cães.

    4. Toretto contra Hobbs

As cenas de luta entre os dois levaram aproximadamente uma semana para serem concluídas, pois os atores precisaram gravar várias coreografias, além de fazer várias filmagens. Dublês também estiveram envolvidos e, no fim, todos saíram com alguns leves machucados.

    5. Divulgação

Vin Diesel é bastante seguido em suas redes sociais. Por essa razão, o trailer do filme foi disponibilizado primeiramente em suas plataformas. Na oportunidade, ele possuía mais de 20 milhões de seguidores em sua página oficial no Facebook.

    6. Bilheteria

O filme foi um grande sucesso de bilheteria, chegando a incrível marca de 626 milhões de dólares, valor bem acima de seu orçamento de 125 milhões de dólares.

    7. Críticas

As críticas para o filme foram, em linhas gerais, positivas, tendo chamado atenção as cenas de ação, julgadas como estimulantes. O trabalho da equipe também foi elogiado.

    8. Preparações

Paul Walker esteve presente em várias de suas cenas de ação. Para isso, ele recebeu treinamentos de parkour. Enquanto isso, Dwayne aumentou sua rotina de treinamentos, para conseguir ganhar mais músculos.

    9. Vin Diesel

Além de fazer parte do elenco, Vin Diesel assinou também a produção, juntamente com Michael Fottrell e Neal H. Moritz, tendo recebido a quantia de 15 milhões de dólares pelo seu trabalho.

    10. Elsa Pataky

A atriz Elsa Pataky precisou receber aulas de técnicas militares, além de ter que treinar para manusear bem a sua arma, no papel da policial Elena Neves.

Gostou dessas curiosidades? Não esqueça de compartilhar com seus amigos!