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Os melhores alimentos para perder barriga

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Para a maior parte das mulheres, a barriga é a parte do corpo mais difícil de manter em forma. O aumento de peso ou a barriga inchada são a dor de cabeça de muitas mulheres, seja por seu estilo de vida, ou pela alimentação. Porém, existem alguns alimentos que podem facilitar e ajudar a ‘secar’ a barriguinha.

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Barriga inchada

Esse problema não tem que ver com o excesso de peso, mas é um sintoma que ocorre em muitas pessoas, especialmente após as refeições. Os alimentos que mais contribuem para esse inchaço são os vegetais crus ou couves, as bebidas gaseificadas, alimentos com muita fibra, mastigar chiclete, comer alimentos a que se é intolerante, como a lactose ou o glúten, ou simplesmente comer rápido demais. 

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Gordura localizada na barriga

Nesse caso já tem mais que ver com o excesso de peso, que vai se acumular especialmente na zona abdominal, com aquelas gordurinhas aparecendo. O maior conselho para evitar essa gordura na barriga é não comer carboidratos refinados (açúcar, doces e salgados em geral), nem alimentos fritos, carnes gordas, salsichas, bebidas alcoólicas ou gaseificadas.

Tudo isso deve ser substituído por proteína, que vai ajudar o metabolismo queimando mais calorias, beber muita água e comer mais vezes por dia. Realizar exercício físico também ajuda muito.

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Inchaço no estômago

Esse é um inchaço igualmente desconfortável, mas mais proeminente na parte mais alta do abdômen. As causas são uma vida mais sedentária, com stress e a má alimentação. Por isso, o primeiro conselho é logo tentar evitar o stress, fazer ioga ou atividades relaxantes, não tomar café e tentar dormir melhor. Depois, como nas situações anteriores, fazer uma dieta mais equilibrada, e baixa em calorias. 

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