in

Aprenda a fazer um Kinder Ovo barato e caseiro, e surpreenda seus amigos nessa Páscoa

YouTube @Ana Maria Brogui
Publicidade

Páscoa chegando, e nada mais gostoso do que trocar ovos de chocolate com os amigos e com a família. Ninguém resiste a essas saborosas delícias.

Publicidade

E, para quem está pensando em economizar, ou fazer algo mais especial e com carinho para quem ama, nada melhor do que essa maravilhosa receita de Kinder Ovo caseiro.

Publicidade

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 170 gramas de chocolate ao leite;
  • 170 gramas de chocolate branco;
  • 1 colher de café de essência de baunilha;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 forma para ovos de páscoa, de 30 ou 40 gramas.

Os segredos dessa receita são a essência de baunilha, e o sal. Mas você deve estar se perguntando, porquê sal? Ele agirá apurando o sabor, deixando-o mais gostoso e vivo.

Publicidade

O sal irá juntamente com o chocolate preto, enquanto a baunilha, com o chocolate branco (lembrando de não colocar além de 1 colher de café, pois o seu sabor é muito intenso, e poderá estragar a receita).

Passo a passo da receita:

A primeira coisa a se fazer, é derreter os chocolates. Para isso, você deverá colocá-los no microondas, em intervalos de 20 segundos, sempre dando uma mexida entre uma pausa e outra, até que ele se torne uma calda. Faça isso para o chocolate branco e para o preto.

Após derretidos, basta misturar o sal juntamente com o chocolate preto, e a essência de baunilha com o chocolate branco.

Em seguida, você irá pegar a forma, e colocar um pouco da calda derretida em cada buraquinho, lembrando sempre de colocar pouca quantidade, pois a casquinha do Kinder Ovo é bem fininha.

O primeiro chocolate a ser colocado, será o preto. Após preenchidos os buraquinhos, você deve espalhar, com movimentos circulares, para que toda a superfície fique preenchida. Feito isso, leve para a congelador por cerca de 10 a 20 minutos, até endurecer.

Quando a consistência estiver bem rígida, basta repetir o mesmo processo anterior, mas dessa vez, com o chocolate branco.

Caso tenha alguma dúvida, você poderá ver abaixo o vídeo do canal Ana Maria Brogui, que ensina o passo a passo dessa deliciosa receita.

Gostou da ideia? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos, e pedir para que eles façam essa maravilha para você, haha!

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Vídeo: Bolsonaro ‘mita’ ao falar sobre prisão de Temer e mostra reação surpreendente

Facebook e Instagram deixaram milhões de senhas exposta; veja o que você deve fazer