Vídeo: Bolsonaro ‘mita’ ao falar sobre prisão de Temer e mostra reação surpreendente

PUBLICIDADE

No começo da tarde desta quinta-feira (21) o ex-presidente Michel Temer foi preso durante uma operação da Lava Jato do Rio de Janeiro.

O presidente Jair Bolsonaro, que está fora não havia dado nenhuma declaração, mas ao desembarcar no Chile, falou a respeito da prisão do ex-presidente do Brasil.

Logo no início Bolsonaro disse: “O que levou a essa situação, pelo que parece, são os acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade”. O presidente procurou se diferenciar do ex-presidente, dizendo que não busca esse tipo de acordo. Para ele, essa estratégica não funciona, para comandar o país, precisa de pessoas sérias e competentes, como ele fez.

Em suas declarações, Bolsonaro ainda afirmou que a justiça é para todos e, que cada um responde pelos seus atos. Não foi somente o presidente quem se pronunciou em relação à prisão de Temer. Vários outros políticos se pronunciaram a respeito da prisão histórica do ex-presidente, como Guilherme Boulos (PSOL), que usou suas redes sociais, alegando que Temer é um bandido que deveria estar preso há muito tempo.

Nas redes sociais, cinco dos dez assuntos mais comentados do dia nesta quinta-feira (21), está relacionado com a prisão do presidente Temer. Marcelo Bretas foi o juiz responsável por determinar a prisão do ex-presidente. O nome dele também aparece entre às seis pessoas mais faladas da internet.

Além de Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco que fazia parte de seu governo também foi preso. Os dois foram encaminhados para o Rio de Janeiro, para que respondam pelos crimes dos quais estão sendo acusado.