Coronel Lima, amigo de Michel Temer, escondeu celulares no sofá quando a PF chegou

PUBLICIDADE

A quinta-feira (21), foi agitada nas redes sociais com os internautas sendo surpreendidos com a prisão do ex-presidente Michel Temer, mas não foi somente ele que se tornou alvo da Polícia Federal.

A PF foi até o apartamento do Coronel Lima e o amigo de Temer logo tratou de esconder dois celulares, colocando os aparelhos bem debaixo da almofada do sofá, só que o esconderijo não foi bem escolhido e tudo foi descoberto pelos policiais.

De acordo com a jornalista Natuza Nery, a Polícia Federal fez uma varredura em todo apartamento e como não encontrou nenhum aparelho, perguntou ao coronel onde é que eles estavam. Com cara de desentendido, disse que não tinha nenhum celular e então ele se levantou para ser conduzido e foi aí que um policial teve a ideia de verificar debaixo das almofadas.

E eis que lá estavam os dois aparelhos. A prisão do Coronel Lima demorou bem mais do que o esperado porque a esposa dele, Maria Rita Fratezi, acabou passando mal quando soube que também seria presa e foi preciso aguardar a chegada de uma ambulância.

Coronel Lima é apontado como ‘operador financeiro’ do ex-presidente Michel Temer, em uma organização criminosa e foi preso em São Paulo. No início da década de 80, eles se tornaram grandes amigos e teria atuado na capacitação de recursos para o ex-presidente, como também na lavagem de dinheiro, de acordo com a sentença do juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Para o MPF não há dúvidas que o Coronel Lima foi ‘operador financeiro’ de Temer em contratos da Eletronuclear com empresas suspeitas.