in

Saiba qual teria sido a reação de Dilma Roussef ao saber que Michel Temer foi preso

Reprodução / Estadão
Publicidade

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) ainda não se manifestou publicamente sobre a prisão de seu ex-vice, Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (21). Temer é acusado de ser líder de um grupo que arrecadou bilhões em propinas.

O emedebista tornou-se um dos nomes mais comentados da política nacional desde que deixou o cargo de vice-presidente de Dilma, em 2016, para se tornar presidente. Petistas e aliados de Dilma acusam Temer até hoje de ter dado um golpe para assumir o comando do Executivo.

Após sua prisão, nesta quinta, muita gente aguardava um posicionamento de Dilma. No Twitter, ela não postou nada a respeito. A ex-presidente está em Madrid, capital da Espanha. Foi lá que ela soube da prisão de Temer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com um assessor ouvido pelo site Buzzfeed, Dilma não comemorou a prisão de seu desafeto. “Ela não comemorou. Quis saber em que estava baseada a decisão do juiz. Ela pediu para ver a decisão”, disse o assessor da ex-presidente.

Nas redes sociais, muitos petistas comemoram a prisão de Temer e esse assunto tornou-se o mais comentado no Twitter. O emedebista se junta a Luiz Inácio Lula da Silva, outro ex-presidente do Brasil que está preso.

Lula foi condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena chegou a 12 anos e um mês de prisão. O petista é réu em outros processos e em um deles foi condenado, pelos mesmos crimes, só que caso do sítio de Atibaia. A pena em primeira instância é de 12 anos e 11 meses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!