Saiba qual teria sido a reação de Dilma Roussef ao saber que Michel Temer foi preso

PUBLICIDADE

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) ainda não se manifestou publicamente sobre a prisão de seu ex-vice, Michel Temer, na manhã desta quinta-feira (21). Temer é acusado de ser líder de um grupo que arrecadou bilhões em propinas.

O emedebista tornou-se um dos nomes mais comentados da política nacional desde que deixou o cargo de vice-presidente de Dilma, em 2016, para se tornar presidente. Petistas e aliados de Dilma acusam Temer até hoje de ter dado um golpe para assumir o comando do Executivo.

Após sua prisão, nesta quinta, muita gente aguardava um posicionamento de Dilma. No Twitter, ela não postou nada a respeito. A ex-presidente está em Madrid, capital da Espanha. Foi lá que ela soube da prisão de Temer.

De acordo com um assessor ouvido pelo site Buzzfeed, Dilma não comemorou a prisão de seu desafeto. “Ela não comemorou. Quis saber em que estava baseada a decisão do juiz. Ela pediu para ver a decisão”, disse o assessor da ex-presidente.

Nas redes sociais, muitos petistas comemoram a prisão de Temer e esse assunto tornou-se o mais comentado no Twitter. O emedebista se junta a Luiz Inácio Lula da Silva, outro ex-presidente do Brasil que está preso.

Lula foi condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena chegou a 12 anos e um mês de prisão. O petista é réu em outros processos e em um deles foi condenado, pelos mesmos crimes, só que caso do sítio de Atibaia. A pena em primeira instância é de 12 anos e 11 meses.