Messi vai por Zidane: a chave para levar favorito do Real Madrid

PUBLICIDADE

O Real Madrid começa definindo seus objetivos para a próxima temporada. O time espanhol já vai planejando o novo ano e o belga Eden Hazard é um dos favoritos, da diretiva e também de Zinedine Zidane.  Ainda para mais, o jogador parece estar decidido em deixar o Chelsea, no final dessa temporada. 

Zidane é chave na contratação

Hazard vai deixando entender que ele já se decidiu sobre seu futuro e, na Inglaterra, eles acreditam que o jogador escolheu o Real Madrid, até porque ele já demonstrou várias vezes seu sonho em atuar no gigante espanhol. “Jogar no Real Madrid é um sonho desde a infância”, disse Hazard em uma entrevista recente.

Essas palavras deixaram claro que sua assinatura poderia nem ser muito complicada para o Real Madrid, tendo em conta que o criativo belga seria fácil de convencer. Além disso, o regresso de Zidane ao banco abre ainda mais as portas de sua chegada. O francês já revelou várias vezes admirar muito Hazard e chegou mesmo a colocar o nome do belga, em um patamar semelhante a Messi e Cristiano Ronaldo.

Oferta do Real Madrid

Convencido o belga, resta ao Real Madrid negociar com o Chelsea. O Real Madrid estaria propondo 82 milhões de euros pelo criativo, mas os londrinos estariam pedindo um valor um pouco acima, entre os 100 e os 120 milhões, de acordo com o Diário Gol. O jogador termina contrato em 2020, o que vai, naturalmente, baixar um pouco o seu valor. Porém, a proposta do Real ainda não seria suficiente para o Chelsea, arriscando assim que o craque acabe saindo de graça, no final da temporada seguinte. 

O Barça se intromete na assinatura 

Porém, o Real Madrid poderia ter um outro problema, que tem a ver com o Barcelona e com Leo Messi. O jogador argentino também é um grande admirador do futebol de Hazard e o time vai entrar na corrida pelo jogador, até porque têm uma arma de peso, para ganhar essa luta.

Na Inglaterra, estão garantindo que o Barcelona estaria oferecendo Philippe Coutinho na operação por Hazard, o que poderia ser um fator decisivo para o negócio. Afinal, Coutinho não está se dando bem no Barcelona, mas na Premier League ninguém esquece tudo o que o ‘mágico’ brasileiro fazia no Liverpool. Coutinho poderia ser o segredo do Barcelona, para desviar Hazard, do Real Madrid.