Temer Livre? Defesa envia ao TRF-2 pedido de Habeas Corpus para a saída da prisão

PUBLICIDADE

Os advogados de defesa do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), entraram com um pedido de habeas corpus, na tarde desta quinta-feira (21), após a sua prisão em decorrência da Operação Lava Jato.

A solicitação foi feita para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o TRF-2, tendo sido enviada para o desembargador federal, Ivo Athié, por precaução.

Isso se deu pela razão da investigação, que culminou na detenção do político, estar alinhada com a Operação Prypiat, a qual possui a relatoria desse mesmo magistrado.

O acusado afirma que o processo que está sendo feito contra ele é uma barbaridade. Juntamente com ele, o juiz federal Marcelo Bretas determinou que outras 9 pessoas acusadas de envolvimento nas práticas criminosas fossem detidas.

Preso em sua residência, localizada em São Paulo, Michel Temer está sendo conduzido para a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, onde deve cumprir a sua pena.

A investigação principal é motivada pela suspeita de envolvimento do político com esquemas criminosos de corrupção, que pairam sobre as obras de construção da usina nuclear Angra III. O Ministério Público Federal apurou, até o momento, que o grupo gerido pelo ex-presidente teria recebido a quantia de 1,8 bilhão de reais em propinas para favorecimentos ilícitos.

Do Aeroporto Internacional de Guarulhos ele deve ser levado diretamente para o Batalhão Especial Prisional (BEP), onde deve permanecer em uma sala especial. O local para onde o juiz Marcelo Bretas expediu Michel Temer é o mesmo onde encontra-se o ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.