Em vídeo, Bolsonaro alega que dependentes do Bolsa Família têm menor evolução intelectual

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo, ao lado de um dos seus filhos, deputado federal Eduardo Bolsonaro. O político acabou criando polêmica ao soltar uma frase sobre as pessoas de baixa renda, que dependem do programa Bolsa Família para se sustentar.

Na ocasião, Bolsonaro se referiu aos que recebem a ajuda mensal através do programa de “os filhos do Bolsa Família”, alegando que eles são menos “desenvolvidos intelectualmente“. O trecho dito pelo presidente acabou ganhando destaque nesta quinta-feira (21), na qual os internautas destacaram o momento em que ele cita um estudo, que supostamente teria sido feito pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.

O estudo aponta que crianças de 0 a 3 anos, que dependem do programa, em média tem 1/3 de “desenvolvimento intelectual” mais lento que a média comum. O jornal do Estado solicitou algumas informações sobre o estudo feito pelo ministro na manhã desta quinta-feira (21), mas não obteve resposta.

No vídeo, Bolsonaro ainda diz: “Um dado inacreditável: nosso ministro da Cidadania fez um levantamento de 3 mil famílias que recebem Bolsa Família. Pegou a garotada de 0 a 3 anos. Essa garotada foi acompanhada por um tempo. Chegou-se à conclusão que o desenvolvimento intelectual dessa garotada, filhos de Bolsa Família, equivalia a 1/3 da média mundial”.


Todas essas declarações foram dadas pelo político durante o tema do vídeo, que falava sobre educação. O presidente ainda deixa claro que tem que dar para a garotada estudo, porque eles só vão ser felizes se estudarem e não ficar dependendo do estado para tudo.