O motivo que complica muito a chegada de Mbappé no Real Madrid

PUBLICIDADE

O Real Madrid está já planejando a nova temporada. O gigante espanhol vai mexer muito em seu elenco, e vai ter entradas e saídas sonantes no próximo mercado de transferências. Porém, a diretiva de Florentino Pérez teria recebido agora uma notícia ruim, sobre dois de seus jogadores favoritos do mercado, Kylian Mbappé e Neymar. 

PSG totalmente ilibado

Durante alguns meses, o Paris Saint-Germain esteve debaixo do olho atendo da UEFA, sobre um alegado caso de incumprimento do fair-play financeiro. Em causa, estaria o elevado investimento do PSG em jogadores, em que o dinheiro injetado não estava bem explicado, ou seja, não seria todo de vendas ou patrocínios justificados.

Isso representaria uma irregularidade, que poderia, por exemplo, expulsar o time das competições europeias da UEFA, a não poder contratar jogadores ou até mesmo ter que vender jogadores para equilibrar essas contas. No entanto, o tribunal de arbitragem rejeitou o caso e o PSG não está mais sob a alçada da UEFA, podendo seguir com sua atividade, tal como estava fazendo.

Real Madrid em dificuldades por Mbappé

No final, eles não foram sancionados e poderão continuar trabalhando com total normalidade. E eles não estão, portanto, forçados a vender suas estrelas, entre eles, Mbappé ou Neymar, que o Real Madrid estava seguindo  de perto. A diretiva espanhola acreditava que uma sanção ao PSG pudesse baixar o preço dos craques mais desejados.

Porém, isso não vai mais acontecer,  e as contratações de Mbappé ou Neymar teriam que passar mesmo por difíceis negociações, tendo em conta que a diretiva do PSG já revelou várias vezes que não vai vender seus jogadores. Com a chegada de Zidane, o presidente Florentino Pérez falou que o treinador francês se entende bem com Mbappé, e que ele poderia ajudar em, uma transferência. No entanto, com os novos desenvolvimentos, essa contratação poderia custar qualquer coisa como 300 milhões de euros.