Palmeiras anuncia contratação de mais um atacante em 2019

PUBLICIDADE

O Palmeiras acertou na manhã dessa quinta-feira (21) a contratação de mais um jogador para o restante da temporada. A diretoria e a comissão técnica do Verdão acreditam que o setor do ataque passa por problemas, com isso, foi atrás e acertou o empréstimo de um atacante por um ano.

O atacante Luan, do Vitória, chega ao Palmeiras por um empréstimo até o meio da temporada de 2020. Além de ter um vínculo até junho do ano que vem, o Palmeiras conta com a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.

No fim de seu contrato, em junho de 2020, caso queira comprá-lo em definitivo, o Verdão terá de desembolsar cerca de 3 milhões de euros. O acerto entre as equipes faz parte de uma parceria do Palmeiras com o Vitória. 

O Verdão irá perdoar uma dívida de aproximadamente 150 mil reais do clube baiano, além disso, o clube paulista pode emprestar alguns jogadores para o Vitória. Por pouco Luan não foi para um clube europeu no início deste ano, isso por conta de sua reta final no Campeonato Brasileiro de 2018.

O atacante teve uma atuação de gala nos jogos contra Grêmio e Palmeiras, causando uma ótima impressão à diversos clubes do Brasil e do mundo. Inclusive até mesmo o Grêmio demonstrou interesse no atacante de 20 anos.

O atacante Luan chega no Palmeiras lesionado, porém, o clube Alviverde não vê problema e se responsabiliza pelos tratamentos do garoto de 20 anos. O novo reforço do Verdão está em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Ele ficará à disposição da comissão técnica do técnico Luiz Felipe Scolari somente depois que for liberado pelo departamento médico do Palmeiras.