Michel Temer e Lula ficarão juntos na prisão? Entenda o que vai acontecer

PUBLICIDADE

Michel Temer foi preso no final da manhã desta quinta-feira (21) e transferido para o Rio de Janeiro onde irá cumprir prisão preventiva, o ex-presidente não ficará na sede da Polícia Federal em Curitiba, dividindo a prisão com Lula, como alguns comentaram nas redes sociais.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, foi que deu a ordem para os mandados de prisão e como ele está no Rio de Janeiro, então Temer foi levado pra lá, assim fica mais fácil para dar prosseguimento às investigações e também a coleta de depoimentos.

A prisão do ex-presidente Temer teve como base a delação feita por José Antunes Sobrinho, onde o empresário disse à Polícia Federal que chegou a pagar R$ 1 milhão em propina, após solicitação feita pelo coronel João Baptista Lima Filho, que é amigo do ex-presidente, que estaria ciente de tudo.

Mas a Polícia Federal dará a Temer o mesmo tratamento que foi dado a Lula na prisão, foi preparada uma sala na superintendência da corporação no Rio, onde ele ficará por tempo indeterminado.

Michel Temer ficará em uma sala separada dos demais presos, em um espaço que no jargão jurídico é chamado de ‘sala de Estado Maior’. O direito a uma sala assim está previsto em lei desde 2006.

Muitos estão criticando a prisão do ex-presidente, alegando que ele sempre se colocou à disposição da Justiça, pronto para responder qualquer dúvida e estava em casa a maioria do tempo, não tendo nenhuma viagem programada.

Outros porém, aplaudem a decisão do juiz, mas acham que as investigações devem continuar e outros políticos corruptos serem presos.