in

Bomba da prisão de Michel Temer pode atingir outros investigados poderosos; veja os nomes

Ueslei Marcelino/Reuters | Reprodução
Publicidade

A prisão do ex-presidente da República, Michel Temer, em decorrência de uma força-tarefa da Operação-Lava Jato, acusado de comandar uma organização criminosa que saqueava recursos financeiros da Eletronuclear, pode se estender a outros investigados.

Marcelo Bretas, juiz federal da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, foi quem expediu oito mandados de prisão preventiva, juntamente com dois de prisão temporária. 

A operação alcança vários estados da Federação, chegando a Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, além da capital federal, por meio de vinte e seis Mandados de Busca e Apreensão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Além do ex-presidente da República, João Baptista Filho e sua esposa Maria Rita, Moreira Franco, o qual já ocupou cargos em ministérios, além de ter comandado o estado do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Costa e seu filho, Vanderlei de Natale e Carlos Alberto Gallo tiveram seus nomes incluídos na lista de prisão preventiva.

Também na manhã desta quinta-feira (21) foi detido o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, em sua residência localizada na região Sul da capital fluminense.

Está prevista para ocorrer nesta tarde, às 16 horas, na sede da Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro, uma coletiva de imprensa, onde serão expostos para os jornalistas, de forma detalhada, todas as informações relativas a operação deflagrada.

O ex-presidente assumiu o Palácio do Planalto em maio de 2016, por conta das tramitações relativas ao impeachment de Dilma Rousseff, tendo sido empossado de forma definitiva em agosto do mesmo ano, após a votação no Senado que culminou com a cassação do mandato presidencial da petista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]