O melhor Mousse de Maracujá também é simples de fazer, confira a receita

PUBLICIDADE

Uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros é o maracujá. A fruta tem um sabor ‘ácido’, mas é perfeita para fazer sucos e doces. Assim é com o Mousse de Maracujá, que já é até tradicional como sobremesa, mas que fará toda a diferença ao ser feito com essa receita, confira!

Os ingredientes

Para preparar o mousse é necessário apenas três ingredientes. Uma lata de leite condensado, 1 lata de suco de maracujá, isso mesmo, lata, use a lata do leite condensado para fazer de medida para a quantidade de suco necessário, e uma lata ou caixinha de creme de leite (sem soro).

Como preparar da forma adequada

Você precisará de um liquidificador. Bata o creme de leite, junto com o suco concentrado de maracujá e o leite condensado. Após formar a mistura, despeje tudo em uma tigela. A mesma deve descansar na geladeira, no mínimo, por quatro horas.

Dica extra – adicione esta calda

Se quiser, e é altamente recomendável, você pode dar um ‘up’ no mousse. Adicione uma calda que você pode preparar da seguinte forma: faça a mistura de uma xícara de polpa de maracujá com meia xícara de açúcar. Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo baixo e mexa bastante até ferver. Siga mexendo até que fique em ponto de calda. Leve a geladeira e coloque como cobertura em seu mousse de maracujá.

Certamente você receberá elogios, o mousse é quase que uma unanimidade justamente por ser simples de fazer e por ser uma excelente pedida de sobremesa, aproveite para conferir as outras receitas que o 1News tem e fique em dia com as novidades.