Temer quis saber por que havia tanto jornalista na porta de sua casa, antes de ser preso

PUBLICIDADE

O ex-presidente Michel Temer foi preso nesta quinta-feira (21), mas minutos antes de ser abordado pelos policiais, achou estranho a quantidade de jornalistas na entrada de sua residência e ligou para um assessor de confiança, para saber o que poderia ser aquilo.

Foi nesta hora que Temer ficou sabendo que havia rumores circulando na imprensa de que foi expedido um mandado de prisão contra ele, mas nada estava confirmado, então os jornalistas foram pra lá imediatamente, conferir tudo de perto.

Uma brutalidade“, foi como classificou o ex-presidente ao ficar sabendo que poderia ser preso, alegando que estava no Brasil à disposição da Justiça, por isso não entendia o motivo de precisar ser encarcerado.

A prisão de Michel Temer foi feita de forma preventiva no final da manhã desta quinta-feira (21), pelo juiz federal Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro.

Temer prestará depoimento no Rio de Janeiro, mas continuará preso quando terminar. Os advogados de defesa já estão se mobilizando para pedir o habeas corpus, a informação foi confirmada por Brian Alves, que faz parte da equipe que está trabalhando para libertar o ex-presidente.

O vídeo abaixo mostra o momento em que os policiais chegaram à casa do ex-presidente.

Vale ressaltar que os ex-ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, de Minas e Energia, também são alvos da Lava Jato e há mandado de prisão para eles. Franco foi preso no Rio.

Michel Temer é o segundo ex-presidente do Brasil a ser preso, sendo que Lula, o primeiro, está na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná.