Saiba qual a reação de Michel Temer ao ser preso nesta quinta-feira

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Michel Temer, foi preso na manhã desta quinta-feira (21) por agentes federais que trabalham na Força-Tarefa da Lava-Jato. Essa notícia pegou os brasileiros desprevenidos, que sequer imaginavam que ele poderia ser preso a qualquer momento.

O jornalista Kennedy Alencar telefonou para Temer assim que tomou conhecimento dos fatos e, nesse exato momento, o ex-presidente estava junto dos policiais federais sendo preso; e ele teria disparado a frase: “É uma barbaridade”.



Temer esclareceu para o jornalista que essa medida é um mandado de prisão preventiva, que foi assinado pelo juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro, e que nesse momento estava a caminho do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Além de relatar os fatos do momento da prisão de Temer, o jornalista Kennedy Alencar faz um alarde sobre o que isso pode representar. O impacto desse mandato de prisão pode ser muito forte; afinal, no momento, o país está com dois ex-presidentes da República presos, uma vez que Luis Inácio Lula da Silva está cumprindo um mandado de prisão em presídio federal em Curitiba, estado do Paraná.

Mas as prisões do dia não para por aí, agora os agentes federais estão procurando o ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para se fazer cumprir um mandado de prisão contra ele também.

Temer está sendo preso por estar respondendo a 10 inquéritos, o caso que o levou para a prisão é um suposto pagamento de propina pela Engevix, que tinha contrato com a Eletronuclear, sendo este um dos cinco que tiveram a autorização do ministro Luís Roberto Barroso do STF.