Após Temer ser preso, veja quem é o novo alvo da operação

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Michel Temer, foi preso no fim da manhã desta quinta (21). A ordem partiu do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através do magistrado Marcelo Bretas. A defesa do ex-presidente ainda não se pronunciou a respeito da prisão de Temer.

Outro Alvo

O ex-ministro, também do antigo PMDB, Moreira Franco, também é alvo do mandado de prisão pelo mesmo juiz carioca. Moreira Franco foi ministro de Minas e Energia, além dele outros seis nomes fecham a lista de procurados para a execução da ordem de prisão.

O portal G1, desde o início das prisões, têm tentado contato com a defesa dos envolvidos. Em princípio, o coronel Lima, amigo de Temer, também estaria entre um dos alvos da operação como sendo um dos nomes chave das buscas.

Temer era investigado desde o seu mandato como presidente, mas como possuía foro privilegiado, as investigações sobre ele congelaram até que o mesmo desocupasse o cargo de chefe do Executivo.

Passados pouco mais de 3 meses após a entrega do cargo, Temer volta aos holofotes da imprensa, mas desta vez devido à sua prisão.

Como tudo ocorreu recentemente, as informações são todas iniciais e a imprensa ainda busca maiores esclarecimentos sobre os motivos que levaram a prisão do ex-presidente e as demais que ainda devem acontecer logo mais.

Temer foi preso em um desdobramento da Lava Jato, que envolviam as investigações que estavam em andamento no TJRJ, o ex-presidente é formado em Direito e assumiu o cargo após o impeachment de Dilma Roussef, em 31 de agosto de 2016.