Explosão em fábrica mata 6 pessoas e deixa 30 gravemente feridas, inclusive crianças

PUBLICIDADE

Uma explosão em uma fábrica de pesticidas na China deixou dezenas de funcionários feridos e 6 mortos. A explosão foi nesta quinta-feira (21), em um parque industrial em Yancheng, que fica ao leste do país. Uma escola de educação infantil que fica próxima ao local acabou sendo atingida e várias crianças ficaram feridas.

As autoridades locais informaram que a causa da explosão será investigada. A explosão foi por volta das 14h48 (horário local), aqui no Brasil era por volta das 3h48, pelo horário de Brasília. No momento em que houve a explosão, a organização que acompanha terremotos na China informou que houve um tremor que atingiu magnitude de 2,2 em Lianyungang, cidade próxima a Yancheng.

A emissora estatal CCTV esteve no local e mostrou que as janelas de casas mais próximas foram arrancadas com a força da explosão. Uma vista aérea mostra que é grande a área de destruição dentro do parque industrial e que em decorrência da explosão, vários incêndios foram registrados. A fumaça tóxica logo se espalhou e os moradores da região tiveram que deixar suas casas.

Várias equipes de resgate foram enviadas para o parque industrial e os feridos já foram encaminhados para hospitais mais próximos. Algumas pessoas que entraram em contato com a fumaça tóxica poderão ficar internadas por mais tempo.

Tudo indica que a explosão aconteceu logo após um incêndio em uma fábrica de fertilizantes, o local armazenava muitos produtos químicos. As ondas de choque da explosão foram tão fortes que alguns prédios foram derrubados. Vários funcionários foram vistos correndo para longe da fábrica, cobertos de sangue.

Infelizmente, acidentes como este, são comuns na China, já que os regulamentos de segurança não são bem aplicados.