Revoltante: alunos de escola pública têm entrada vetada no JK Iguatemi por ser ‘de elite’

PUBLICIDADE

Na segunda feira (18), professores e alunos de dois colégios municipais, afirmaram terem sido vítimas de discriminação pelo Shopping ‘JK Iguatemi’ que fica em Guaratinguetá, no interior. As escolas ‘Professora Francisca Almeida Caloi’ e ‘Ana Fausta de Moraes’ resolveram ir até o local para um passeio onde iriam visitar a exposição ‘Mickey 90 anos’, no entanto as turmas não foram recebidas como esperado.

O objetivo era que os alunos almoçassem na praça de alimentação, no entanto segundo informações do jornal ‘O vale’, logo na recepção uma funcionária veio dizer que o shopping não teria condições de comportar o número de alunos e que, por se tratar de um local ‘de elite’, não iria ter estabelecimentos em que as crianças conseguissem se alimentar.

A diretora Ana Fagundes declarou sobre o ocorrido dizendo: “É muito triste a gente passar por isso, houve uma discriminação muito grande com os nossos alunos. Houve racismo, sim. Nós saímos daqui com a intenção de passar uma tarde maravilhosa com eles”. Ela ainda disse que depois de muita insistência e ter falado com a organização da exposição, a entrada dos grupos foi autorizada.

Através da rede social, Facebook, houve um grande movimento de pessoas indignadas com a postura adotada pelo local. “Lamentável o que aconteceu com os alunos da escola pública de Guaratinguetá. O passeio que era para realizar o sonho de todas as crianças, de conhecer o mundo Disney, acabou com discriminação”, postou uma internauta. “Estudei em escola pública, posso frequentar?”, questionou de forma irônica outra internauta.

Segundo a Rádio CBN, o shopping emitiu uma nota informando que a funcionária citada é terceirizada da empresa responsável pela exposição, mas que foi solicitado à direção que reforce o treinamento da equipe de recepção. E que não compactua com a atitude tomada pela funcionária.