Chuva forte mata mãe e filha; o carro em que estavam foi arrastado pela enxurrada

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (21), caiu um temporal na cidade de Bauru, São Paulo e a água causou vários estragos, além de tirar a vida de uma mulher e sua filha. A mãe de 43 anos e a filha de 14, estavam no carro, passando pela avenida Daniel Pacífico, mas o veículo acabou sendo arrastado pela enxurrada.

A mulher achou que conseguiria sair a tempo e atravessou uma ponte sobre o Córrego da Grama. Só que este córrego estava transbordando no momento e a enxurrada estava tão forte que levou até parte do asfalto.

Foi visto um outro carro sendo arrastado pela água, mas testemunhas disseram que este segundo veículo estava vazio, provavelmente ficou estacionado em algum lugar ali por perto.

O rio Bauru também subiu muito, chegou a invadir a via e as autoridades decidiram interditar todo local para que não houvesse risco de mais mortes. Dezenas de pessoas ficaram ilhadas por toda cidade, os bombeiros trabalharam durante toda madrugada atendendo aos chamados.

No início da manhã, muitos lugares ainda estavam interditados, como um trecho da rodovia Comandante João Ribeiro de barros, boa parte da via desbarrancou e há perigo de novos deslizamentos.

A chuva atingiu outras cidades além de Bauru. Cidades próximas também sofreram com o temporal e vários carros amanheceram empilhados, a força da água arrastou tudo que encontrou pela frente.

Algumas escolas estão com as aulas suspensas porque precisarão passar por uma limpeza geral e retirar a lama que tomou conta das salas. O comércio também sofreu com o temporal e teve grande prejuízo.