Efeito Ronaldo: os reforços que estão chegando na Juventus

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo continua mudando o futebol italiano. Desde sua chegada na Serie A, tudo ganhou outra cor e a liga tem ganho outro destaque por todo o mundo. Não é só a Juventus que saiu ganhando. Afinal, todos querem ver Cristiano Ronaldo jogar e o campeonato se tornou em um dos mais desejados, também para os jogadores de outras ligas, que sabem que a italiana é novamente uma das mais importantes.  

Magnetismo de Cristiano Ronaldo 

A liga italiana voltou a estar na moda e, de acordo com o Calcio Mercato, a Juventus estaria aproveitando o magnetismo de sua estrela maior sobre os outros craques mundiais, atraindo dessa forma os alvos mais desejados para o time. Cristiano Ronaldo estaria ‘funcionando’ como um imã, atraindo para junto dele os favoritos do mercado. E não seriam somente os jogadores, que foram seus companheiros no Real Madrid. Outros craques sonham em se juntar ao astro português, e a Juventus estaria mais que preparada para usar a influência de Ronaldo, para atuar no próximo mercado de transferências. 

Prioridades da Juventus 

De acordo com o Calcio Mercato, a Juventus teria seus alvos bem definidos. Para começar, o diretor esportivo do time tem bem identificadas as necessidades da Juve. O time precisa de um zagueiro e de jogadores com características mais atacantes, que já teria encontrado na liga italiana mesmo. 

Para o setor defensivo, a Juve tem três alternativas, sendo que o favorito continua sendo o holandês De Ligt, do Ajax. No entanto, o zagueiro de 19 anos tem muita concorrência e a Juve teria também suas atenções no bem conheceido de Ronaldo, o francês Raphael Varane, do Real Madrid. Finalmente, a alternativa poderia ser o grego Manolas, do Roma.  

No ataque, os objetivos da Juventus seriam Zaniolo, do Roma, e Chiesa, da Fiorentina. Os dois jogadores são ainda muito jovens, mas estão brilhando na liga italiana e seriam um grande investimento para o futuro da Juventus.