Cristiano Ronaldo descarta estrela mundial para a Juventus

PUBLICIDADE

A Juventus continua bem atenta ao que está se passando no mercado. A diretiva do time italiano está de olho no próximo mercado de transferências e poderia conseguir alguns reforços importantes.

No entanto, há um nome que está sendo muito apontado para o time, mas que de acordo com o Calcio Mercato não se deverá concretizar. 

Caiu o interesse por atacante

Há apenas um ano, o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, falava da hipótese de assinar com Mauro Icardi. “Podemos pegar Icardi e soltar uma bagunça”, comentava o italiano. No entanto, depois de tudo o que aconteceu nesse ano, com o atacante argentino no Inter de Milão, parece que a Juventus já não estaria assim tão interessada no jogador argentino.  

Apesar de Icardi ser um dos melhores atacantes do mundo, ultimamente ele tem protagonizado algumas complicações na Inter. O craque nem está mais sendo convocado, o que poderia baixar seu preço, mas também reduzir o número de seus interessados. E a Juventus seria um dos times que acabaram perdendo o interesse.

As razões que afastam Icardi da Juventus 

 De acordo com o Calcio Mercato, seriam duas as razões para Icardi não se mudar para Turim. A primeira tem a ver com seu comportamento, que poderia causar conflito no vestiário da Juve. Mario Sconcerti comentou sobre o comportamento recente de Icardi na Inter. “Há um jogador que não está lesionado, na verdade ele diz estar, mas ele diz que se sente ofendido e continua recebendo seu salário.  Icardi está marcando uma estrada que leva à incapacidade do futebol. Até agora sempre houve uma regra, a da supremacia da diretiva sobre o jogador. Eu pago e você joga. Icardi está mudando tudo”, disse Sconcerti sobre a suposta recusa de Icardi, que até era o capitão da Inter, em jogar pelo time. 

Na Juventus, ninguém quer nem imaginar um jogador fazendo isso, e acreditam que Icardi seja um risco em qualquer time. Depois, tem ainda a outra razão, que tem as ver com o estilo de jogo. Icardi é o atacante que, na Itália, classificam de “egoísta“. Isso, porque ele não trabalha muito para o seu time, fica aguardando pela bola, para fazer o gol. E essa característica poderia não resultar com Cristiano Ronaldo, que é um jogador que precisa ter ao lado jogadores dedicados a sua causa e seu tipo de jogo, e Icardi não parece ter essa capacidade.