in

Cristiano Ronaldo descarta estrela mundial para a Juventus

Maisfutebol
Publicidade

A Juventus continua bem atenta ao que está se passando no mercado. A diretiva do time italiano está de olho no próximo mercado de transferências e poderia conseguir alguns reforços importantes.

No entanto, há um nome que está sendo muito apontado para o time, mas que de acordo com o Calcio Mercato não se deverá concretizar. 

Caiu o interesse por atacante

Há apenas um ano, o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, falava da hipótese de assinar com Mauro Icardi. “Podemos pegar Icardi e soltar uma bagunça”, comentava o italiano. No entanto, depois de tudo o que aconteceu nesse ano, com o atacante argentino no Inter de Milão, parece que a Juventus já não estaria assim tão interessada no jogador argentino.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar de Icardi ser um dos melhores atacantes do mundo, ultimamente ele tem protagonizado algumas complicações na Inter. O craque nem está mais sendo convocado, o que poderia baixar seu preço, mas também reduzir o número de seus interessados. E a Juventus seria um dos times que acabaram perdendo o interesse.

As razões que afastam Icardi da Juventus 

 De acordo com o Calcio Mercato, seriam duas as razões para Icardi não se mudar para Turim. A primeira tem a ver com seu comportamento, que poderia causar conflito no vestiário da Juve. Mario Sconcerti comentou sobre o comportamento recente de Icardi na Inter. “Há um jogador que não está lesionado, na verdade ele diz estar, mas ele diz que se sente ofendido e continua recebendo seu salário.  Icardi está marcando uma estrada que leva à incapacidade do futebol. Até agora sempre houve uma regra, a da supremacia da diretiva sobre o jogador. Eu pago e você joga. Icardi está mudando tudo”, disse Sconcerti sobre a suposta recusa de Icardi, que até era o capitão da Inter, em jogar pelo time. 

Na Juventus, ninguém quer nem imaginar um jogador fazendo isso, e acreditam que Icardi seja um risco em qualquer time. Depois, tem ainda a outra razão, que tem as ver com o estilo de jogo. Icardi é o atacante que, na Itália, classificam de “egoísta“. Isso, porque ele não trabalha muito para o seu time, fica aguardando pela bola, para fazer o gol. E essa característica poderia não resultar com Cristiano Ronaldo, que é um jogador que precisa ter ao lado jogadores dedicados a sua causa e seu tipo de jogo, e Icardi não parece ter essa capacidade. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade