Mãe é presa por forçar filhos a aparecerem em vídeos do YouTube; jogava até pimenta neles

PUBLICIDADE

A polícia prendeu no Arizona, Estados Unidos, uma mulher de 48 anos, que está sendo acusada de abuso contra os 7 filhos adotivos, pois de acordo com as autoridades locais, esta mãe quis obrigar as crianças em aparecerem nos vídeos para o YouTube.

Machelle Hackney, segundo os policiais, não estaria agindo sozinha, pois teria contado com a ajuda de dois filhos adultos, Ryan e Logan, os dois também acabaram sendo detidos.

A CBS, rede de televisão nos Estados Unidos informou que as crianças estavam mal nutridas na hora do resgate e acredita-se que a mãe jogava spray de pimenta nos filhos e depois trancava eles em um armário, onde ficavam por dias sem comida, nem água, não podendo nem mesmo ir ao banheiro.

Esta mulher tinha um canal no YouTube desde 2018 e obrigava as crianças a participarem. O canal conseguiu mais de 700 mil seguidores e obteve mais de 240 milhões de visualizações. Nos vídeos com a participação dos filhos, a mulher colocou as crianças jogando e também envolvidas em algumas brincadeiras, mas sem deixar transparecer que elas estavam sendo forçadas.

Quando alguma criança recusava a participar, era punida severamente. Machelle faturava dinheiro com estes vídeos, mas a polícia não revelou quanto ela já ganhou até hoje. O YouTube, tão logo tomou conhecimento dos fatos, desmonetizou o canal e agora está aguardando o resultado das investigações para decidir se irá ou não excluir o canal da plataforma.

Os dois filhos adultos que foram presos confirmaram tudo que a mãe vinha fazendo com as crianças adotivas.