Mitos e verdades sobre depilação com lâmina, saiba o que pode ou não ser feito

PUBLICIDADE

A lâmina continua sendo uma das principais opções para quem deseja se depilar e ficar com a pele lisinha, o problema é que os devidos cuidados não são tomados e tem ainda a questão de que muitas mulheres não sabem o que é mito ou verdade.

Confira agora tudo que é preciso saber para se depilar com segurança usando a lâmina.

Pelos mais grossos e escuros: existe a crença de que usando a lâmina, você ficará com os pelos mais grossos e também mais escuros, mas isto é mito. A lâmina não altera o tamanho e nem a cor dos pelos.

Pele coça e fica escura no local: este é outro mito, a lâmina não deixa a pele mais escura e muito menos provoca coceira, o que acontece é que as pessoas não utilizam de forma adequada. Uma boa dica é usar protetor solar após raspar os pelos e é importante saber se você não tem alergia à lâmina.

Usar a mesma lâmina causa problema: o fato de ficar usando a mesma lâmina por várias vezes pode ou não ser um problema, tudo depende da área que será raspada. O homem, por exemplo, quando faz a barba que está começando a crescer, pode aproveitar a lâmina em outras ocasiões. Mas se a barba estiver muito grande, então pode ser que a lâmina precise ser descartada no final. O mesmo vale para as mulheres.

Raspar no sentindo oposto do crescimento: isto é mito, cada pessoa deve se depilar usando a lâmina na direção que achar mais confortável. O importante é manter uma leve pressão, mas sem forçar a pele.

É preciso preparar a pele: isto é verdade, a pele deve ser preparada para manter os pelos úmidos e assim a lâmina irá deslizar com maior facilidade. Sabonete não é indicado para preparar a pele, utilize produtos próprios para isto.