Messi fecha a porta do Barça para um argentino: ‘vai para o Real Madrid’

PUBLICIDADE

Foi uma das opções que estiveram sobre a mesa da diretiva do Barcelona. Os observadores catalães estiveram analisando essa possibilidade, mas acabaram desistindo de Giovanni Lo Celso. O jovem argentino é de Rosário, como Leo Messi, e foi contratado pelo PSG, que prontamente cedeu para o Bétis. O jogador está fazendo uma boa temporada na Espanha, mas o Barcelona teria encontrado sua opção favorita. 

Barcelona descarta possibilidade  

O jogador acabou sendo descartado quando o Barça conseguiu fechar com Frenkie De Jong, o meia do Ajax, que o Barça já assinou por 80 milhões de euros. Apesar de o holandês só chegar na próxima temporada, ele já está garantido no time. Por isso, Lo Celso já não estaria mais interessando, até porque o argentino, de 22 anos, também não deverá conseguir um lugar em Paris.  

De acordo com o site Don Balón, o PSG vai tentar vender o jogador no final dessa temporada e, tendo em conta que ele está snedo uma das sensações da liga espanhola, o time francês espera encontrar interessados. No entanto, Messi e o Barcelona dispensam negócios com os franceses, depois da saída de Neymar.  

Real Madrid entre os interessados

Messi teria, então, descartado seu compatriota, que ficou assim com as portas abertas para o Real Madrid. Zidane não estaria completamente feliz com seu meio-campo. Toni Kroos não deverá continuar no time, na próxima temporada, e a idade de Modric também é preocupante. Resta Casemiro, que também não seria um favorito do treinador francês.  

O meio-campo vai, então, precisar de novos reforços e Lo Celso pode ser uma das entradas no time. Uma operação que não custaria mais que 70 milhões de euros, por uma assinatura que agrada para Florentino Pérez: é jovem e tem enorme projeção.