Motorista sequestra ônibus lotado de criança e ateia fogo

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (20), um homem sequestrou um ônibus escolar lotado de crianças, depois ateou fogo no veículo com as crianças ainda lá dentro. O fato aconteceu nos arredores de Milão, Itália, e a polícia já sabe que este criminoso era o motorista do ônibus que quis protestar contra os constantes afogamentos de migrantes no Mediterrâneo.

Ousseynou Sy tem 47 anos, é cidadão italiano e de origem senegalesa. Agora, ele está sob custódia e a polícia está investigando o caso. As autoridades acusaram Sy de sequestro e também por tentativa de massacre com a intenção de terrorismo.

Felizmente, todos os 51 alunos da escola Valiati di Crema conseguiram escapar sem ferimentos graves, mas estão traumatizados, Muitas crianças ficaram chorando desesperadas. Os estudantes foram a uma excursão e estavam retornando, quando de repente, o motorista simplesmente mudou de direção quando estava em San Donato Milanese, próximo a Milão. Nesta hora, todos que estavam no ônibus perceberam que havia algo errado, pois ele também começou a dirigir em maior velocidade e de forma mais perigosa.

De acordo com Marco Palmieri, porta-voz da polícia, o motorista gritou: “Parem com as mortes no mar, eu vou fazer um massacre“. Uma testemunha disse que o sujeito ainda culpou Matteo Salvini e Luigi Di Maio, vice-primeiros-ministros, pelas mortes que estão acontecendo no Mediterrâneo.

Uma das crianças pegou o celular, ligou para os pais e contou tudo que estava acontecendo. A polícia fez um bloqueio e cercou o ônibus. Em seguida, quebraram as janelas traseiras e tiraram todas as crianças antes que o fogo se espalhasse. Algumas crianças precisaram ser levadas para o hospital por intoxicação causada pela fumaça.