Barcelona troca Griezmann por um favorito de Messi para o ataque

PUBLICIDADE

Antoine Griezmann não deverá jogar no Barça. O jogador rejeitou o time catalão na temporada passada, o que teria desagradado muito a Messi e companhia. Agora, seria demasiado tarde para o atacante francês, que teria as portas fechadas no Camp Nou. Descartada a opção Griezmann, o Barça vai se concentrar na busca de um outro atacante, que possa substituir e dar descanso para Luis Suárez.

Três opções no Barcelona

A estrela do Atlético de Madrid não será então a solução que o Barça está procurando, mas a diretiva já tem até três nomes na mesa para satisfazer Valverde e a equipe. O primeiro é Luka Jovic, logicamente. O jogador sérvio do Eintracht Frankfurt seria o favorito do Barça, e de meia Europa. O jogador custaria 60 milhões de euros, ele que aos 21 anos está sendo a grande revelação da temporada entre os atacantes.  

Se a primeira opção não resultar, tendo em conta que Jovic tem muita procura, o Barcelona já teria alternativas. Maxi Gómez, atacante do Celta de Vigo, e apenas um ano mais velho que Jovic. Tem ainda a vantagem de conhecer bem a liga espanhola e de falar bem a língua, sendo mais fácil sua adaptação. O jogador uruguaio seria, em teoria, a opção mais barata, podendo custar somente 25 milhões, tendo em conta as dificuldades do Celta. 

O outro candidato é Timo Werner, atacante alemão do Leipzig. Ele termina seu contrato em 2020 e não vai renovar com o time, podendo sair por 50 milhões de euros, no final da temporada, precisamente um ano antes de seu contrato terminar. O internacional alemão tem 23 anos e tem o interesse também do Bayern de Munique. 

No entanto, entre os três, o favorito de Messi seria Jovic, que parece ser o mais mortífero junto do gol. Seria também essa a primeira opção do Barcelona.