UFRGS sofre ameaça de atentado parecido com o de Suzano e Polícia Federal é acionada

PUBLICIDADE

A UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul ficou em alerta nesta quarta-feira (20), após descobrir a existência de um ataque parecido com o que houve na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. A Reitoria confirmou a notícia através de uma nota e imediatamente acionou a Polícia Federal e também Estadual para que todas as medidas preventivas pudessem ser tomas.

A Universidade Federal Rio Grande do Sul, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu informações de ameaça de atentado no Campus do Vale, semelhante ao ocorrido em Suzano, SP“, informou a nota, explicando que diante da situação até a Abin – Agência Brasileira de Inteligência – foi acionada e a segurança interna havia sido reforçada para que todos os alunos, professores e universitários possam contar com total segurança.

A Polícia Federal divulgou uma nota confirmando a solicitação feita pela universidade e que já estava tomando as providências.

Na escola Raul Brasil foram 10 mortos no ataque realizado na última quarta-feira, dia 13, onde um jovem de 17 e outro de 25 anos planejaram tudo durante meses. A polícia já prendeu um terceiro suspeito e descobriu que a intenção era fazer um massacre ainda maior, com cenas de selvageria, mas o plano deu errado porque três policiais chegaram rapidamente ao local.

https://twitter.com/the66will/status/1108397299795980289

No fórum onde foram postados comentários sobre o ataque à escola em Suzano, teriam sido descobertas mensagens se referindo a um ataque na UFRGS e esta informação foi levada à direção da universidade. Segundo as mensagens, desta vez, o ataque seria o maior já visto em todo país e os principais alvos seriam os negros e mulheres.

Não era intenção da universidade criar pânico, mas foi preciso tomar atitudes preventivas na intenção de evitar que o pior viesse a acontecer.