Enigma do dia! Eram 5 pessoas: 3 tentaram fugir e 2 tentaram ficar; quantos ficaram?

PUBLICIDADE

Consegue decifrar este enigma? Você vai precisar de um bom raciocínio lógico e, principalmente, ótima interpretação de texto, já que as contas exigidas são super simples. Então, já pensou na resposta? Não vale colar o resultado aqui antes de pensar um pouco…

O texto pode parecer confuso em sua primeira leitura. Principalmente se você leu o desafio muito rápido. Mas, na realidade, a resposta é muito simples, basta atenção em cada sentença. Então, hora de pensar na resolução: “Eram 5 pessoas”. Até aqui, tudo certo. E o verbo no passado traz a certeza de que a resposta não poderá ser “cinco”. 

Próximo passo: “3 tentaram fugir”. Se o texto diz que elas “tentaram fugir”, fica implícito que essas três pessoas não conseguiram sair do local; caso caso contrário, o texto estaria escrito de forma clara: ‘3 pessoas fugiram”. Dessa forma, é certo interpretar que as pessoas tentaram fugir, mas não conseguiram. 

Na sequência: “2 tentaram ficar”. Com o raciocínio acima bem entendido, agora fica mais fácil, pois é o mesmo caso da frase anterior. Se essas pessoas tivessem ficado, o texto seria escrito: ‘2 pessoas ficaram’. Conclusão óbvia é de que elas tentaram ficar, mas não conseguiram. 

Sacou a resposta do enigma? Com a interpretação trecho a trecho, apenas 3 pessoas ficaram, que foram justamente aquelas que tentaram fugir! Ironia do destino nesse desafio… rs. 

Resposta: ficaram 3 pessoas. Gostou desse enigma? Então compartilhe com os amigos e veja quem está em dia com a interpretação de texto.