Claudia Rodrigues é internada às pressas em estado grave e pedido de oração emociona

PUBLICIDADE

A atriz Claudia Rodrigues foi internada na tarde desta quarta-feira (20) e seu estado de saúde inspira cuidados. Logo após o almoço, ela não se sentiu bem e foi levada para a Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

A empresária e grande amiga de Claudinha, Adriane Bonato, conversou com o site O Fuxico e explicou a situação. “Ela está inconsciente e realizando uma bateria de exames“, afirmou. Bonato pediu orações por Claudia Rodrigues, que tem 47 anos.

A eterna Marinete, da série de humor A Diarista, que fez grande sucesso na Globo entre 2004 e 2007, foi diagnosticada com esclerose múltipla no 2000, após ir ao médico depois de sentir dormência nas mãos durante gravação. Seis anos depois, ela tornou o diagnóstico público e chamou a atenção do Brasil para a doença.

A esclerose múltipla é uma doença que destrói a cobertura protetora de nervos. Com isso, há distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. O tratamento, a base de medicamentos e fisioterapia, pode ajudar, mas a doença não tem cura.

Como efeito da esclerose, que é degenerativa, Claudia teve um surto durante as gravações de A Diarista, em 2007, e esqueceu o texto. Ela era protagonista do seriado que fez grande sucesso na Rede Globo.

Em 2015, a atriz foi submetida a um transplante de células tronco. Em abril daquele ano, ela foi desligada da Rede Globo, mas entrou na Justiça e ganhou a causa. Retornou no ano passado.

Ainda em 2018, ela voltou a ser internada com problemas de audição e de visão. O estado de saúde atual preocupa.