Herói! Cãozinho salva família de tiroteio, mas final trágico é inevitável

PUBLICIDADE

Durante a invasão de uma casa em Houston, no Texas (EUA), um cachorro teve uma atitude corajosa para salvar a vida de uma família inteira, da mira de um atirador. O cãozinho chamado Zero morreu como um herói, isso porque, ele avançou em cima de um adolescente, que atirou contra uma família durante uma festa de aniversário.

O incidente com o cãozinho aconteceu no sábado passado, dia 16. Laura Martinez estava realizando a organização da festa de aniversário do filho de 13 anos, quando o adolescente invadiu a casa, armado. Segundo relatado pelos donos da casa onde o incidente ocorreu, o garoto já havia roubado alguns pertences na noite anterior.

O rapaz teria dado um soco no olho de Laura, além de bater em Patrick, um de seus herdeiros. Logo em seguida, o jovem que foi identificado pela polícia como Javian Castenada, começou a disparar.

Ele atirou duas vezes em Teylor Hollie, outro filho de Laura, que também foi atingida na perna. Outros dois disparos foram feitos, atingindo Valerie Pace, uma das convidadas da festa de aniversário. O cão, para defender os donos, partiu para cima do atirador e também foi atingido.

As três vítimas foram levadas para o hospital onde receberam o atendimento da equipe médica, já Zero, o cãozinho que salvou a vida da família não teve a mesma sorte. O animal morreu horas depois de ser levado para o veterinário.

Quanto ao jovem que efetuou os disparos, no meio de toda a confusão ele conseguiu escapar, e agora segue foragido da polícia. As investigações vão continuar até que Castenada seja preso pelas autoridades. Ainda nãos e sabe a idade do adolescente que cometeu o ataque.