Atenção! Clientes do Banco Inter poderão ser vítimas de um grande golpe; entenda

PUBLICIDADE

Os estelionatários que atuam na internet não param de criar ferramentas para aplicar golpes nos usuários dos bancos via bankline. Diferentes tipos de golpes circulam todos os dias, quer seja pelo Facebook, WhatsApp ou até por e-mail, mesmo com o alto investimento em tecnologia dos provedores para evitar spams. 

O Banco Inter é aposta da vez dos bandidos cibernéticos. Vários clientes do banco estão recebendo um e-mail “convite”, que na verdade não passa de um golpe que poderá levar a prejuízos gigantescos. Veja como funciona o golpe! 

Clientes do Banco Inter recebem e-mail para suposta migração do perfil da conta 

Um e-mail está sendo enviado a alguns clientes do banco oferecendo uma suposta migração para o novo segmento de clientes “Banco Inter Black”. Segundo a mensagem, o “Banco Inter Black é o segmento para clientes de grande potencial do Banco Inter, que oferece maiores e melhores linhas de créditos, com atendimento e agências exclusivas e gerente disponível 24h por dia pelo fone fácil.”

Além disso, também é oferecido isenção de taxas para cartão de crédito e conta corrente, dois cartões de crédito Banco Inter (MasterCard Black e Visa Infinite) sem taxa de adesão e anuidade, aumento de limites de cheque especial com juros de 1,2% ao mês, novo crédito imobiliário com juros de 6% ao ano e carência de até 12 meses para começar a pagar e financiamento de veículos, motocicletas e náutica com juros de 6% ao ano e pasmem, carência de até 12 meses para começar a pagar.

Tudo seria perfeito se não passasse de um grande golpe. No final da mensagem há um botão onde o usuário clica e é levado a uma página semelhante a do banco, mas é claro, uma página falsa com o único objetivo de gravar os dados de acesso.

Nossa equipe realizou um teste na página falsa para comprovar o golpe. Primeiro é solicitado o número de CPF do correntista. Veja:

Ao incluir a informação, dois novos campos são solicitados, o de número da conta e senha. Incluímos as três informações falsas para prosseguir com o teste.

O Banco Inter trabalha com autenticação por e-mail ou SMS antes de realizar qualquer operação, ou seja, se você é correntista e deseja efetuar qualquer transação em sua conta, só será possível após confirmar um código de 6 dígitos que será enviado para o seu endereço de e-mail cadastrado no banco ou via mensagem de texto no celular informado na abertura de sua conta.

Para que os golpistas consigam obter êxito no golpe, no próximo passo o usuário é estimulado a incluir o seu endereço de e-mail e senha, para que também tenham acesso e consigam o código de verificação. Veja:

Como se não bastasse, também é solicitado o DDD e número de telefone cadastrado junto ao banco. O golpe é fácil de ser concluído caso tenham contato dentro das operadoras para realizarem a troca de chip e receber a mensagem de confirmação. Veja:

No final, ao informar todos os dados, o usuário é simplesmente redirecionado para a página oficial do banco, passando despercebido que acabou de cair em um grande golpe.

Nossa dica é para que você fique muito atento aos e-mails e mensagens que circulam pela internet oferecendo grandes benefícios. Se desconfiar de algo, entre em contato imediatamente com o seu banco para tirar dúvidas. Se tiver sido vítima de um golpe, o procedimento correto é registrar um boletim de ocorrência e fazer contato com o banco para resolver tal questão.