Ana Maria Braga causa polêmica ao comentar sobre desafio da Boneca Momo; confira

PUBLICIDADE

No Mais Você desta quarta-feira (20), Ana Maria Braga resolveu comentar sobre o assunto do momento que é o desafio da boneca Momo, algo que tem preocupado pais, professores e responsáveis. Nos últimos dias vários pais tem reclamado que encontraram imagens da Momo em vídeos na internet, inclusive no YouTube Kids, o que acabou sendo desmentido pela empresa.

Alguns acham que é um pânico exagerado, outros acreditam que é preciso tomar cuidado para as crianças não se depararem com esta ameaça e Ana Maria comentou no Mais Você: “Tem um assunto, gente, que a imprensa está noticiando… é sobre o aparecimento de uma boneca, que você já deve ter ouvido falar, chamada Momo“.

Ana Maria contou que na escola do seu neto teve até uma reunião com todos os pais para que fossem alertados sobre o desafio que é proposto juntamente com as imagens da Momo. A apresentadora explicou que a ‘assombração fica assustando e incitando crianças’, através dos vídeos infantis disponíveis na web.

Ela ainda disse que não se deve esperar acontecer algo pior para que todos sejam alertados e passam a supervisionar o conteúdo consumido pelos filhos na internet.

https://twitter.com/maapjr/status/1108338379421306881

Só que o alerta de Ana Maria Braga acabou sendo visto por muitos internautas de outra forma, para eles, a apresentadora do Mais Você apenas propagou ainda mais o pânico sobre o assunto. Ela foi criticada principalmente por mostrar a imagem da Momo em um horário onde muitas crianças estão diante da TV.

Outros internautas alegaram que a reportagem foi muito fraca, sem nenhuma pesquisa e não foi mostrado o que realmente aconteceu, o que acabou instaurando o medo sem dar mais embasamento e informação para o público leigo.